Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio demonstra preocupação com denúncias no Ministério dos Transportes

O trecho piauiense da BR222 possui 130 km que ligam os municípios de Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio na região norte do Estado.

Em pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (12), o deputado Marllos Sampaio (PMDB) demonstrou preocupação com as irregularidades constatadas no Ministério dos Transportes que poderão causar mais atrasos em obras de estradas piauienses.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio

Marllos lembrou que este ano já participou de algumas audiências com o ex-ministro Alfredo Nascimento, ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, do Governador Wilson Martins e outros parlamentares em busca de agilidade na federalização de rodovias do Estado, entre elas a BR 222 que está a 10 anos aguardando para ser concluída.

“A obra (BR222) custará cerca de 150 milhões de reais. Há mais de 10 anos está para ser iniciada essa obra no Piauí, mas nunca saiu do papel. Este ano houve um avanço muito grande com a federalização das estradas, dessa BR, e as primeiras iniciativas do Ministério dos Transportes para realmente iniciar a licitação. Esperemos que seja dado prosseguimento a essa e demais obras, o Piauí não pode mais uma vez ser prejudicado”, pediu o parlamentar.

O trecho piauiense da BR222 possui 130 km que ligam os municípios de Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio na região norte do Estado. A conclusão da obra inclui o asfaltamento e a construção de pontes.

“Uma obra desse porte vai alavancar a economia do norte do Piauí e beneficiar a Capital Teresina, porque diminuirá o fluxo das cargas pesadas e dos transportes, que vão passar por esse outro trecho, encurtando assim, a distância entre Ceará e Maranhão”, afirmou Marllos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.