Fechar
GP1

Política

Advogado Kássio Nunes Marques toma posse como membro efetivo do TRF em Brasília

O piauiense tomou posse no TRF 1ª Região após aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias.

Tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região o advogado piauiense Kassio Nunes Marques no cargo de desembargador federal com atuação na área previdenciária. A solenidade aconteceu na sede do TRF em Brasília (DF).

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarKássio Nunes Marques(Imagem:Divulgação/GP1)Kassio Nunes Marques
O novo desembargador foi submetido a uma eleição na Ordem dos Advogados do Brasil e outra no próprio TRF para depois ser nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 18 de abril, que o escolheu em lista tríplice. O piauiense tomou posse no TRF 1ª Região após aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias.

O governador Wilson Martins, o prefeito Elmano Férrer, os três senadores do Piauí - Welligton Dias (PT), Ciro Nogueira(PP) e João Vicente Claudino (PTB) - estiveram presentes na solenidade. Além deles, os deputados Assis Carvalho, Osmar Júnior, Paes Landim, Jesus Rodrigues, Júlio César, Hugo Napoleão, Marllos Sampaio e Themístocles Filho também estiveram presentes.

Kássio Nunes recebeu ainda uma homenagem do Coral com a música "Teresina" de Aurélio Melo, que emocionou o desembargador Piauiense.

Trajetória


Kássio Nunes Marques nasceu em Teresina, no dia 16 de maio de 1972. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especializou-se em Processo e Direito Tributário, pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), e é mestrando em Direito Constitucional, pela Universidade Autônoma de Lisboa. Na carreira de advogado, ocupou diversos cargos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí (OAB-PI), e foi suplente do Conselho Federal da OAB. Ainda no Conselho Federal, integrou a Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política. Em maio de 2008, tornou-se juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.