Fechar
GP1

Política

Assembleia Legislativa do Estado aprova venda do prédio do Fórum de Picos

Prédio fica localizado na principal avenida da cidade e tem um alto valor comercial.

A Comissão de Infra-estrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, que é presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PTB), aprovou no último dia 6 de julho Projeto de Lei do Poder Judiciário que trata sobre pedido de autorização para a venda do prédio do Fórum “Governador Helvídio Nunes de Barros”, em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Dependências internas do prédio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dependências internas do prédio

O imóvel fica localizado na avenida Getúlio Vargas, centro de Picos, e pertence ao Tribunal de Justiça do Estado. No entanto, devido não atender mais as condições mínimas de funcionalidade, o Fórum foi desativado do local em janeiro de 2010 e passou a funcionar provisoriamente em um prédio alugado, até que uma nova sede seja construída.

O projeto de venda do imóvel começou a tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa no início do ano e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, justificou que a Comarca de Picos funciona em imóvel de terceiros, com ônus para o Judiciário.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio do fórum etsá desativado desde janeiro de 2010(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio do fórum etsá desativado desde janeiro de 2010

No artigo 2º do Projeto de Lei Complementar do Judiciário, a receita com a venda do imóvel será destinada ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário Piauiense (FERMOJUPI).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.