Fechar
GP1

Política

Padre Walmir de Lima confirma sua pré-candidatura a prefeito de Picos

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 26 de julho, durante chegada a Picos da 10ª Marcha Contra a Corrupção.

Pondo fim às especulações que permearam o imaginário da população nos últimos meses, o padre José Walmir de Lima, pároco da Paróquia de São José Operário, quebrou o silêncio e anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira, 26 de julho, a sua pretensão de concorrer à prefeitura de Picos nas eleições do próximo ano.

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir confirma pre-candidatura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir confirma pre-candidatura

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, o padre José Walmir de Lima prega a união das oposições para enfrentar a candidata oficial do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – deputada estadual Belê Medeiros (PPS), que é sobrinha do atual prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

“Depois de uma conversa com os correligionários e com o próprio partido ao qual estou filiado, é que nós vamos ver quais as pessoas e as siglas que a gente pode conversar, mas entendo que o importante é vermos a atual situação do nosso município e acredito que assim muitos aceitarão dialogar”, frisou.

Especificamente sobre sua pré-candidatura a prefeito de Picos, o padre Walmir de Lima ressalta que é algo natural em uma pessoa que ama sua cidade, fez um trabalho, manifesta seu interesse, sua integridade, quer o melhor para o seu povo, se filia a um partido seja ele qual for, está aberto e disposto a seguir outro passo que venha alcançar o melhor para o seu município.

Sendo assim, continua ele, se for do agrado das pessoas, se elas perceberem que o seu nome venha ajudar naquilo que a comunidade almeja, se coloca sim à disposição do partido para uma candidatura a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano.

Imagem: José Maria Barros/GP1Em pé a esquerda, pade Walmir fiscaliza balancetes da prefeitura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Em pé a esquerda, pade Walmir fiscaliza balancetes da prefeitura

Em relação à posição do bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, que anteriormente havia se manifestado contrário a sua candidatura, o padre José Walmir de Lima argumentou que essa não é uma opinião do bispo, mas da igreja e dele próprio como sacerdote, mas resolveu aceitar a missão em função de um caso especial.

“A cidade de Picos está afundada e as pessoas que podem alcançar a vitória são aquelas que menos deveriam chegar lá, porque têm a máquina, o poder e o dinheiro. Tem também a fala, a persuasão e até o braço forte de inibir o povo. Portanto, vendo a necessidade e se o meu nome for esse que tem a capacidade de enfrentar tudo isso, coloco-me à disposição e estou disposto a suplantar os obstáculos e trilhar esse caminho para o bem da comunidade”, anunciou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.