Fechar
GP1

Política

Comissão de deputados dialoga com trabalhadores rurais acampados em Brasília

A pauta foi encaminhada aos ministros Gilberto Carvalho (chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República) e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil.

O deputado Assis Carvalho (PT/PI) fez parte da comissão de parlamentares que estiveram hoje, 24, no acampamento da Via Campesina, em Brasília, na tentativa de intermediar um diálogo com o governo. Os líderes do movimento afirmam que não pretendem desmontar o acampamento até que suas reivindicações sejam atendidas. A pauta foi encaminhada aos ministros Gilberto Carvalho (chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República) e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil.

Imagem: Divulgação/Gp1Comissão de deputados dialoga com trabalhadores rurais acampados em Brasília(Imagem:Divulgação/Gp1)Comissão de deputados dialoga com trabalhadores rurais acampados em Brasília

Os mais de 15 mil trabalhadores rurais querem renegociação da dívida dos agricultores familiares, aceleração dos processos de assentamento de 60 mil famílias e a revisão da construção da usina de Belo Monte.

“A história do MST se confunde com a nossa história do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sindical e popular. Somos solidários às suas legítimas reivindicações e nos colocamos à disposição do movimento para intermediar as negociações”, disse o deputado Assis Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.