Fechar
GP1

Política

Giberto Kassab critica "ação para evitar registro do PSD"

O prefeito afirmou haver uma ação por parte de pessoas que "trabalham contra a democracia" para evitar o registro do partido, o que tem feito com que a sigla tome precauções.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, justificou hoje que a formatação de um modelo para a elaboração de atas de reuniões para a criação do PSD, sigla da qual é fundador, deve-se a um esforço da assessoria jurídica da sigla para diminuir os riscos da legenda de não conseguir registro na Justiça Eleitoral.

O prefeito afirmou haver uma ação por parte de pessoas que "trabalham contra a democracia" para evitar o registro do partido, o que tem feito com que a sigla tome precauções. "Eu posso afirmar que, lamentavelmente, nós temos hoje elementos que trabalham contra a democracia, elementos que deveriam estar fazendo o exercício da vida pública na época da ditadura", criticou, durante entrevista ao Jornal da Gazeta. "Cabe à assessoria jurídica do partido fazer todo o esforço necessário para que diminuam ao máximo os riscos do partido em relação ao seu nascimento", acrescentou.

O portal Estadão.com.br informou na manhã de hoje que atas de reuniões realizadas no Estado de São Paulo para a formação do PSD são idênticas. Os registros de reuniões nas cidades de Itupeva, Itu, Jaborandi e Ubatuba, enviados ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), são exatamente iguais, havendo apenas alterações em nomes de integrantes. A orientação da assessoria jurídica da sigla, em reproduzir um modelo, segundo o prefeito, foi correta.

"Para que a ata, que é algo jurídico, não tenha nenhum vício e nenhum equívoco", afirmou. "O importante é que as reuniões tenham acontecido, que as pessoas estejam presentes e que elas assinem a ata", acrescentou. O prefeito evitou citar nomes sobre quem estaria trabalhando contra o PSD, mas ressaltou que essas pessoas "trabalham 24 horas" para evitar o registro da legenda. "Isso é público", respondeu, de maneira evasiva.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.