Fechar
GP1

Política

"O desejo comum é que PSDB e DEM não retornem à prefeitura", dispara senador Wellington Dias

O senador pediu cautela aos correligionários quanto a estratégia pra 2012, ressaltando a importância de uma candidatura própria, mas lembrando que uma composição com o PTB é viável

Foram quase 5 horas de discussões acaloradas e o grupo do deputado Cícero Magalhães (PT), composto das tendências Articulação de Esquerda, Democracia Socialista e Movimento PT saiu vitorioso no encontro do diretório municipal, realizado na manhã de hoje (06) na central de artesanato Mestre Dezinho, centro de Teresina.

Participaram o presidente do diretório municipal de Teresina, Francisco Sales, o presidente do diretório estadual, Fábio Novo, os deputados Cícero Magalhães, Flora Isabel, João de Deus e Rejane Dias, os vereadores Rosário Bizerra, Décio Solano, o senador Wellington Dias e a suplente Regina Sousa, além de outras lideranças.

Com 37 votos a favor e 3 contra, o PT municipal decidiu que vai dar apoio ao prefeito de Teresina Elmano Férrer. Na resolução aprovada no encontro o partido aceita o convite, sem condicionar o apoio a concessão de cargos, porém criando uma comissão encarregada de analisar os espaços a serem ocupados na prefeitura, caso sejam oferecidos. O documento também estabelece que a posição do partido nas eleições 2012 só será discutida no próximo ano, seguindo o calendário do diretório nacional do PT.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias

A decisão foi tomada após o senador Wellington Dias (PT) anunciar oficialmente durante o evento, que não vai disputar a sucessão na capital. “Sei do favoritismo apontado nas pesquisas, mas o melhor para o partido é que eu possa permanecer no mandato de senador. Há uma série de projetos em que posso contribuir no Congresso” disse Dias.

O senador pediu cautela aos correligionários quanto a estratégia pra 2012, ressaltando a importância de uma candidatura própria, mas lembrando que uma composição com o PTB é viável por se tratar de um partido aliado ao PT nos governos federal e estadual de 2003 a 2010 e ainda hoje aliado no plano nacional. “O desejo comum é que PSDB e DEM não retornem à prefeitura”, pontuou o senador.

Para o deputado Magalhães a decisão do partido foi acertada, ressaltando a importância do debate democrático estabelecido no encontro. “No final prevaleceu o que é importante pra instância. A questão de cargos fica a critério do prefeito e eleições só no próximo ano” resumiu o parlamentar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.