Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes debate empreendedorismo com jovens empresários

Participaram também da atividade os deputados Themístocles Filho(PMDB), Margarete Coelho (PP) e Belê (PSB), além do empresariado local.

 O deputado estadual Luciano Nunes participou na manhã de hoje (01), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, da segunda edição do Café Político, promovido pela Associação de Jovens Empresários (AJE -PI). Participaram também da atividade os deputados Themístocles Filho(PMDB), Margarete Coelho (PP) e Belê (PSB), além do empresariado local.

Imagem: Divulgação Luciano Nunes(Imagem:Divulgação  )Luciano Nunes
No evento foram discutidos assuntos em torno do tema “Empreendedorismo: iniciativas parlamentares dessa legislatura no tocante ao incentivo e fomento do assunto no Piauí”. Segundo Paulo André Moreira, presidente da AJE-PI, o objetivo do Café é estreitar os laços entre a iniciativa privada e poder público para que sejam discutidos temas de necessidade da população, assim como para firmar parcerias em prol do desenvolvimento do Estado.

Para Luciano Nunes, o evento é de extrema importância por discutir assuntos voltados para o empreendedorismo. “É extremamente necessário discutirmos temas que visem o estímulo do empreendedorismo no nosso Estado. Sabemos que o Piauí passa por muitas dificuldades, mas temos também um grande potencial. Precisamos estimular o assunto nas faculdades, nos bairros, no interior do Piauí, pois o que vemos é as pessoas saindo das faculdades para serem empregadas, ou seja, não saem preparadas para serem empreendedores. Portanto, temos que incentivar o empreendedorismo em prol do desenvolvimento do Piauí”, destacou.

O parlamentar tucano acrescentou que é interesse da ALEPI desenvolver projetos que estimule o empreendedorismo no Piauí. “Sabemos que não podemos apresentar projetos que gerem custos ao Estado, mas iremos estudar meios de estimular o empreendedorismo entre os nossos jovens, conhecer a vocação dos municípios para o assunto, popularizar o tema, de forma que possamos contribuir para o desenvolvimento das potencialidades do Piauí”, 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.