Fechar
GP1

Política

Prefeito de Esperantina Chico Antonio visita projeto da agricultura integrada e sustentável

Na oportunidade cerca de 36 produtores receberam os pagamentos dos produtos adquiridos pela CONAB através do compra direta.

O prefeito Chico Antonio esteve reunido na localidade Mulungus com cerca 150 produtores da agricultura familiar que trabalham com as PAIS (Projeto da Agricultura Integrada e /sustentável) para ver de perto a experiência do agricultor familiar Raimundo Eloi que trocou a roça pela horta que foi adquirida pela prefeitura de Esperantina em parceria com a CODEVASF e que tem o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Empreendedorismo e Trabalho que tem a frente o Secretário Joaquim Patrocollo da Silveira que vem dando uma cara nova a produção de Esperantina, nas hortas, na criação de caprinos e ovinos e o maior destaque do território dos cocais que é a criação de peixes, colocando a cidade em destaque como a que mais produz peixe na região e com o maior potencial de crescimento.

Imagem: Divulgação/GP1Chico Antonio(Imagem:Divulgação/GP1)Chico Antonio

Na oportunidade cerca de 36 produtores receberam os pagamentos dos produtos adquiridos pela CONAB através do compra direta. A exemplo de João de Deus Silva (popular João Mulato) que reside na localidade Limoeiro que vendeu 260 kg de peixe e recebeu R$1800,00, “estou muito feliz em poder vender o meu produto e receber o pagamento em dias, daqui pra frente ainda vai melhorar mais”.

Eloi falou “eu estou muito em feliz em ter sido enxergado pela administração do prefeito Chico Antonio, antigamente eu trabalhava de roça, queimando as matas, agora trabalho na porta de casa, tudo que produzo eu tenho como vender e sustentar minha família além da mudança na qualidade da alimentação”.

O prefeito Chico Antonio disse: “não há desenvolvimento em um município do porte de Esperantina se não passar pela agricultura familiar, estou disponibilizando uma Secretária para ajudar a desenvolver e ampliar a produção no município, hoje somos o município com o maior número de projetos implantado no território dos cocais, a nossa preocupação era com a escoação agora o município compra, a Conab e a SDR são parceiros destes agricultores familiares, esta parceria tem dado certo e vamos ampliar ainda mais”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.