Fechar
GP1

Política

Dilma ouviu Agência de Inteligência e não aceitou Marcelo Castro para o ministério do Turismo

É o que revela a Revista Carta Capital, edição 664.

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMarcelo Castro(Imagem:Reprodução)Marcelo Castro

A ABIN – Agência Brasileira de Inteligência vetou o nome do deputado federal Marcelo Castro para ser nomeado pela Presidente Dilma para o Ministério do Turismo. É o que revela a Revista Carta Capital, edição 664. Na matéria de capa aparece o título “ Como se faz um ministro do PMDB”. Segundo a revista, houve dossiês, chantagens e a Abin na nomeação de Gastão Vieira, escolhido por Sarney.

Confira a reportagem:

Na Câmara, [Henrique Alves] sacou da manga um nome quase aleatório, o do deputado Marcelo castro, do PMDB, do Piauí.

No Palácio do Planalto, a presidenta Dilma, alertada por assessores, decidiu, enquanto isso, acionar um velho dispositivo, aparentemente aposentado nas negociações iniciais de seu governo: a avaliação da Abin sobre as indicações para cargos de ministro do Estado. Na hora em que o nome de castro bateu na agência, a presidenta foi aconselhada a não aceitar a indicação de Alves. Castro está no centro dos escândalos do departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí, onde a construtora Jurema, da família dele, é suspeita de ter recebido 36 milhões de reais de maneira irregular”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.