Fechar
GP1

Política

Prefeito de São Miguel da Baixa Grande é afastado pela Câmara Municipal

Com o afastamento assume a prefeitura o vice-prefeito Alberto José de Castro Júnior.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAfonso José Damásio da Silva(Imagem:Reprodução)Afonso José Damásio da Silva
O prefeito da cidade de São Miguel da Baixa Grande, Afonso José Damásio da Silva (PSDB), foi afastado, ontem, pela Câmara Municipal por infração político-administrativa estabelecida pelo Decreto Lei 201/67.

O prefeito é acusado de ter feito pagamento no valor de 5 mil reais ao ex-prefeito Osmar Teixeira Moura sem nenhum sem empenho ou nota fiscal comprovando serviços ou compra de bens, pagar uma rádio cladestina mesmo após ter sido fechada e lacrada pela ANATEL e pagar uma controladora que supostamente nunca prestou serviços para a prefeitura.

Por oito votos a favor e um voto contra a Câmara Municipal recebeu denúncia feita por um eleitor e resolveu afastá-lo do cargo por 90 dias, prazo para a conclusão e julgamento da denúncia.

Foram sorteados para compor a comissão processante os vereadores Juvêncio Mendes Frazão (PTB), Vicente Ferreira da Silva (PMDB) e Francisco Antonio Pio Barbosa (PRB).

Com o afastamento assume a prefeitura o vice-prefeito Alberto José de Castro Júnior (PMDB). 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.