Fechar
GP1

Política

PRP recebe adesões na região de Picos com apoio de Warton Santos

Com o apoio do deputado estaual Warton Santos(PMDB), no último sábado(24) Pforam realizadas convenções de instalação dos diretórios municipais de Picos e Ipiranga.

O PRP – Partido Republicano Progressista está ampliando suas bases no interior do Estado visando as eleições municipais do próximo ano, quando pretende lançar candidatos a prefeita, vice-prefeito e vereador em todos os municípios piauienses. Com o apoio do deputado estaual Warton Santos(PMDB), no último sábado(24) foram realizadas convenções de instalação dos diretórios municipais de Picos e Ipiranga.

O diretório municipal do PRP de Picos agora é presidido pelo médico bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, mais conhecido como “Doutor Júnior Santos”, e o de Ipiranga pelo médico oftalmologista Weimar Neiva de Moura Santos, ambos irmãos do deputado Warton Santos.

A solenidade de Picos foi a mais prestigiada a contou com as presenças de três deputados estaduais – Belê Medeiros(PSB), Kléber Eulálio(PMDB) e Warton Santos(PMDB); do prefeito Gil Paraibano(sem partido); do ex-vice governador Osmar Araujo(PDT); vereadores e do presidente regional do PRP, Laércio Borges.

A deputada Belê, que é pré-candidata à Prefeitura de Picos, foi a primeira a discursar porque tinha que recepcionar o governador Wilson Martins(PSB) que foi à cidade de Picos prestigiar a convenção de seu partido, parabenizou a nova direção do PSB e disse que vai precisar demais do apoio do Doutor Júnior Santos na eleição do próximo ano.

“Ipiranga é de todos”

Com o slogan “Ipiranga é de todos, sem ódio e sem medo”, o PRP realizou sua convenção municipal para dar posse ao médico Weimar Neiva de Moura Santos, o “Doutor Weimar”, na presidência da sigla com a incumbência de conduzir o partido na sucessão municipal do próximo ano.

Prestigiaram a convenção do PRP, além do presidente estadual do partido, Laércio Borges, o deputado estadual Warton Santos, o vereador mais votado da cidade, Lucídio Moura, suplentes, líderes comunitários e trabalhadores rurais.

Todos os oradores falaram da necessidade do partido se engajar na sucessão municipal do próximo ano, com independência, sem ser sigla de aluguel. O deputado Warton Santos disse que era cedo falar em candidatura própria antes de se esgotarem as possibilidades de negociação para uma composição, mas os demais oradores defenderam o nome do Doutor Weimar para disputar a prefeitura e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Antônio Waldson Santos, o “Doutor Tôin”, que morreu no exercício do cargo.

Weimar lembrou que mora em Ipiranga há mais de 30 anos, que já vem trabalhando pela cidade pessoal e profissionalmente e que pretende realizar muito mais como prefeito, especialmente na questão de geração de emprego e renda com as fábricas de beneficiamento de frutas, laticínios e álcool.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.