Fechar
GP1

Política

Justiça Federal recebe ação penal contra o ex-prefeito Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior

Valdecir é comissionado na Câmara dos Deputados, lotado no Gabinete do Deputado Federal Nazareno Fonteles.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito Valdecir Júnior (Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Valdecir Júnior
O ex-prefeito Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior, da cidade de Curimatá (782 km de Teresina ) foi denunciado pelo Procurador da República, Antonio Cavalcante de Oliveira Júnior, a Justiça Federal por crime de responsabilidade contido no Decreto Lei 201/67. Também foram denunciados na mesma ação a ex- Secretaria da Educação do município, Delice Rodrigues de Carvalho Melo e contador Evaldo Sousa de Carvalho. Os denunciados foram investigados pela Polícia Federal através do inquérito policial 499/2008.

A ação foi autuada no dia 1º e distribuída por dependência em 02 de setembro. O processo possui 03 volumes e 05 apensos.

O ex-prefeito Valdecir Júnior é réu em outra ação penal na Justiça Federal acusado da prática de estelionato, art.171, do Código Penal e responde a duas ações por improbidade administrativa, uma no Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelo atraso em prestação de contas e outra na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, acusado de malversação na execução do convênio nº 793060066/00 com a Codevasf.

Valdecir é comissionado na Câmara dos Deputados , lotado no Gabinete do Deputado Federal Nazareno Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.