Fechar
GP1

Política

"É muito difícil o PC do B apoiar Elmano Férrer caso se alie ao DEM e ao PT", revela Robert Rios

Em contrapartida, caso a tese de candidatura própria do PC do B não prossiga, o deputado não descartou caminhar com o PSDB no pleito deste ano.

O deputado estadual Robert Rios (PC do B) avaliou a atual conjuntura política em torno da sucessão municipal de Teresina. Com relação ao seu partido, PC do B, ele disse que será trabalhada, a priori, a candidatura própria. Caso a alternativa não se viabilize, será priorizada a aliança.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Robert Rios (PC do B)(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Robert Rios (PC do B)

PT e PTB

O comunista também avaliou a possível união entre PT, PTB do prefeito Elmano Férrer e o DEM. Ele disse que as três siglas juntas formariam um grupo conservador. Por conta disso, Robert revelou que a aliança do PC do B com o prefeito Elmano Férrer estaria praticamente descartada. “Não sou contra a união do PTB com PT e o DEM, mas os três formariam um grupo conservador, por isso, a aliança do PC do B com o prefeito Elmano Férrer ficaria difícil”, disse Rios.

Em contrapartida, caso a tese de candidatura própria do PC do B não prossiga, o deputado não descartou caminhar com o PSDB no pleito deste ano. “Não tenho nada contra nenhum partido. Também não descarto a possibilidade de nos aliarmos ao PSDB do deputado Firmino Filho. Se a união do PTB com o PT e o DEM ocorrer, vamos conversar com todos os outros partidos”, disse o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.