Fechar
GP1

Política

Inquérito policial que apura possíveis crimes de ex-prefeita é enviado a Justiça Federal no Piauí

O inquérito foi instaurado para apurar diversas irregularidades noticiadas pela Controladoria Geral da União - CGU e pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJanaína Marques(Imagem:Divulgação)Janaína Marques
O Desembargador Federal Mário César Ribeiro encaminhou os autos do Inquérito Policial nº 0063382-16.2011.4.01.0000-PI em tramitação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região a Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí.

O inquérito foi instaurado para apurar “diversas irregularidades noticiadas pela Controladoria Geral da União – CGU e pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, atribuídas a Janainna Pinto Marques que, em tese, configuram a pratica dos crimes previstos nos artigos 288 do Código Penal (quadrilha ou bando), artigo 90 da Lei 8.666/93 (fraude em licitação) e artigo 1º, incisos I (peculato) e II do Decreto Lei 201/67”.

O Procurador Regional da República, Carlos Alberto de Vilhena Coelho, em seu parecer foi favorável ao envio a Justiça Federal no Piauí, considerou a “ausência de investigado com foro por prerrogativa de função e a incompetência do TRF1”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.