Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho recorre ao STF para não ser julgado pela Justiça Federal

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal constataram-se irregularidades na contratação de empresas e malversação na utilização de recursos públicos.

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarAssis Carvalho(Imagem:Divulgação/GP1)Assis Carvalho
Está concluso ao relator, Ministro Dias Toffoli, desde 25 de agosto de 2011, o Recurso Extraordinário 614824 interposto pelo Deputado Federal Assis Gonçalves no Supremo Tribunal Federal contra decisão proferida na Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa na qual o Juiz da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí reconheceu a legitimidade ativa do Ministério Público Federal e a competência da Justiça Federal para julgá-la.

O parecer da Procuradoria Geral da República é pelo desprovimento do recurso. A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou provimento ao Agravo de Instrumento

Assis Carvalho, Keila Martins Paz, Jeane Ribeiro de Sousa Nunes e a Fundação de Apoio a Cultura – Funace, foram denunciados em Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa pelo Ministério Público Federal após instauração do Procedimento Administrativo nº1.27.000.000304/2008-33 aonde constatou-se irregularidades na contratação de empresas e malversação na utilização de recursos públicos.

Segundo a denúncia feita pelo Procurador Carlos Wagner Barbosa Guimarães a contratação das empresas ocorreu sem o devido processo licitatório, e para a celebração dos contratos foi repassado o montante de R$2.686.993,83 (dois milhões, seiscentos e oitenta e seis mil, novecentos e noventa e três reais e oitenta e três centavos), sendo R$ 360.093,60 (trezentos e sessenta mil e noventa e três reais e sessenta centavos) recursos provenientes do SUS.

A ação tramita na 2ª Vara da Justiça Federal desde 06 de junho de 2008.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.