Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Pavussú é denunciado por irregularidades na execução de convênio com Governo Federal

Josimar da Costa e Silva é réu em 08 ações na Justiça Federal, 03 ações penais e 05 por improbidade administrativa.

O ex-prefeito de Pavussú, Josimar da Costa e Silva, foi denunciado, no dia 23 de janeiro, a Justiça Federal pelo Procurador da República, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, em uma ação civil por improbidade administrativa. O ex-prefeito foi denunciado por irregularidades na execução do Convênio nº 793060054/00/SIAFI 566348, celebrado entre o município de Pavussú e a Codevasf no valor de R$ 304.000,00 e que tinha como objeto a implantação de um sistema de abastecimento de água, constando de perfuração e aquisição de equipamentos em poços tubulares e a implantação de reservatório elevado com lavanderia e chafariz.

Também foram denunciados a Construtora Massari Ltda e o ex-controlador da prefeitura, Antônio Ribeiro Paiva, que é vereador em Altos. A ação foi distribuída no dia 25 de janeiro a 3ª Vara Federal.

Josimar da Costa e Silva é réu em oito ações na Justiça Federal, três ações penais e cinco por improbidade administrativa. Também já esteve preso por determinação do Desembargador Erivan Lopes, denunciado pelo Ministério Público como integrante de uma organização criminosa que atuou na prática de crimes contra as finanças da cidade de Pavussú, como peculato, falsidade ideológica, fraude a licitação e formação de quadrilha, constando da denúncia, inclusive, suspeita de simulação de dois assaltos como forma de desviar recursos destinados à folha de pagamento de servidores da prefeitura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.