Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos entra em seu último ano de mandato sem cumprir promessas de campanha

A maioria das promessas feitas pelo prefeito Gil Paraibano não foram cumpridas

O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), entra em seu último ano de mandato sem cumprir a maioria das promessas feitas em campanha e isolado politicamente dentro do partido desde que rompeu com o deputado Kléber Eulálio em outubro de 2009.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Gil Paraibano


Eleito em 2004 e reeleito em 2008, o prefeito de Picos Gil Paraibano não conseguiu em sete anos de governo cumprir as suas principais promessas de campanha, dentre as quais a construção do mercado público destinado a abrigar os atuais feirantes que ocupam desodernadamente à praça Justino Luz.

Antes de tomar posse em seu primeiro mandato, o prefeito Gil Paraibano, acompanhado de assessores, reuniu-se com empresários e com diretores da Caixa Econômica Federal para apresentar o seu plano de governo. Porém, a maioria das ações anunciadas até hoje não foram cumpridas.

Dentre essas ações que não foram cumpridas estão à criação de uma usina de reciclagem de lixo e implantação do saneamento básico nos bairros DNER, Catavento, Junco, Conduru, Parque de Exposição e Pedrinhas.

No setor de infraestrutura o prefeito anunciou a construção duas pontes sobre o Rio Guaribas, sendo uma conhecida como passagem de Mestre Raimundo Duarte e a outra no segundo canal do mesmo rio, ambas no bairro Boa Sorte, dando acesso ao bairro Junco e vice-versa. Até hoje a promessa não foi cumprida.

Imagem: José Maria Barros/GP1Ponte Mestre Raimundo Duarte foi apenas promessa de campanha(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ponte Mestre Raimundo Duarte foi apenas promessa de campanha


Gil Paraibano também prometeu reconstruir as praças Félix Pacheco e Josino Ferreira dando-lhes um aspecto mais urbano e transformando-as em áreas de lazer; recuperar as praças João de Deus Filho e Antenor Neiva, além de construir a Avenida Beira-Rio a partir da Passagem das Pedras terminando na segunda ponte do Rio Guaribas. Nenhuma dessas obras foi efetivada.

Imagem: José Maria Barros/GP1Reconstrução(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reconstrução de praça

Também fazia parte do plano de governo de Gil Paraibano a construção de um terminal rodoviário intermunicipal para evitar que os transportes alternativos congestionassem o trânsito no centro da cidade. Ficou só na promessa, assim como a construção de um pavilhão de eventos onde pudessem ser realizadas feiras, encontros culturais e exposições.


Setor de Saúde

Na área da saúde, o prefeito Gil Paraibano anunciou que tentaria viabilizar recursos para construção de um Hospital Maternidade, porém, até hoje, não conseguiu, assim como também não cumpriu com a promessa de adquirir uma UTI móvel.

No setor de esportes, o prefeito Gil Paraibano anunciou a construção de ginásios poliesportivos nos bairros Canto da Várzea, São José, Pedrinhas, Junco e Conjunto Petrônio Portela (Cohab). Não construiu nenhum, assim como também não cumpriu com a promessa de construir quadras esportivas em todos os bairros e povoados.

Já eleito, o prefeito prometeu incentivar a revitalização das escolas de samba da cidade, mas, ao invés disso, fez foi acabar com o tradicional carnaval de rua, obrigando os foliões picoenses a se deslocarem para outros municípios.

Várias outras promessas feitas pelo prefeito Gil Paraibano ainda não foram cumpridas, como a construção de um centro de recuperação e profissionalização para o menor carente e o menor infrator e também a criação de um programa municipal de melhoria das favelas, dotando-as de infraestrutura básica.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mercado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mercado


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.