Fechar
GP1

Política

TRE realiza eleição suplementar em Santo Inácio do Piauí neste domingo

Dois candidatos disputam a eleição suplementar em Santo Inácio do Piauí.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), realiza neste domingo, 8 de janeiro, das 08 às 17 horas, eleição suplementar no município de Santo Inácio do Piauí, que fica localizado a 335 quilômetros de Teresina. Dois candidatos disputam o comando da prefeitura e mesmo sem pesquisas eleitorais os aliados de cada um deles canta vitória antes do tempo.

A eleição suplementar em Santo Inácio do Piauí acontece em razão da cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral, do prefeito Inácio Batista de Carvalho (PSB) e do seu filho, o vice-prefeito Auro Aparecido de Carvalho. Os dois tiveram os mandatos cassados pelo TRE-PI em 10 de outubro do ano passado acusados de compra de votos e abuso do poder econômico.

Disputa

A exemplo do que aconteceu em Fronteiras e em Alagoinha do Piauí, mais uma vez o governador Wilson Martins (PSB) e o senador Wellington Dias (PT) estão em palanques diferentes.
Imagem: DivulgaçãoWellington e Assis Carvalho parrticipam da campanha de Avelar Pio(Imagem:Divulgação)Wellington e Assis Carvalho parrticipam da campanha de Avelar Pio

O senador Wellington Dias apoia o candidato da coligação “Muda Santo Inácio”, formada pelos partidos do PT, PP, PDT, PV e PTB, o médico Raimundo Avelar Pio (PT), que tem como vice Inácio Luz (PP).

Já o governador Wilson Martins apoia o candidato da coligação “Unidos por Santo Inácio”, formada pelos partidos do PSB, PSDB e DEM, que é o ex-prefeito Pedro Nolasto, que já governou o município no período de 2005 a 2008. Seu vice é Raimundo Lopes.

Campanha

Com os dois lados cantando vitória, a campanha eleitoral em Santo Inácio do Piauí foi encerrada na última quinta-feira, 5 de janeiro, com a realização de comícios das duas coligações que disputam o comando da prefeitura.

Além dos candidatos, o comício da coligação “Muda Santo Inácio” contou com a presença do senador Wellington Dias e do deputado federal Assis Carvalho. Eles foram recebidos na entrada da cidade pelo candidato Avelar Pio e participaram de caminhada pelas ruas até a Praça da Matriz, onde aconteceu a manifestação.

Participaram ainda do encerramento da campanha da coligação Muda Santo Inácio, o prefeito de União, José Barros Sobrinho; o deputado federal Padre Ton (PT/RO, piauiense de Oeiras); a deputada Margarete Coelho (PP), o secretário estadual da Assistência Social, Francisco Guedes; além de vereadores e lideranças políticas de municípios vizinhos.

Na mesma noite aconteceu o comício de encerramento da coligação Unidos Por Santo Inácio. O evento contou com a presença do candidato a prefeito Pedro Nolasto, do seu vice Raimundo Lopes e de autoridades do município e do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Rural Rubens Martins e o deputado Luciano Nunes.
Imagem: DivulgaçãoRubem Martins apoia candidatura de Pedro Nolasto(Imagem:Divulgação)Rubem Martins apoia candidatura de Pedro Nolasto

O governador Wilson Martins participou do primeiro comício da coligação Unidos por Santo Inácio, realizado em 18 de dezembro de 2011, oportunidade em que declarou apoio ao candidato Pedro Nolasto e ao seu vice Raimundo Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.