Fechar
GP1

Política

Querobino Guerra que ganhou R$ 4 milhões na Lotomania foi candidato a vereador e teve 68 votos

O ex-vigilante enveredou-se pela política após ter apoiado financeiramente diversos candidatos a prefeito nas eleições de 2000.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarQuerobino Pereira Guerra(Imagem:Reprodução)Querobino Pereira Guerra
O ex-milionário Querobino Pereira Guerra, que ficou famoso após ganhar na Lotomania não vem tendo a mesma sorte na política. Já se candidatou a deputado estadual, prefeito e nas últimas eleições municipais de 07 de outubro foi candidato a vereador de Gilbués, a 797 km ao sul de Teresina.

Querobino Guerra, ex-vigilante do Banco Safra ficou famoso ao ganhar na Lotomania o prêmio de quase 4 milhões de reais em 1999. Após receber o prêmio mudou-se para a cidade de Gilbués. Tentou a sorte como empresário nos ramos de revenda de combustível, autopeças e venda de motocicletas, mas não logrou êxito e se desfez dos empreendimentos. Chegou a ser homenageado, em 2001, pelo então Governador Mão Santa com a Comenda Estadual do Mérito Renascença.

Natural de Parnaguá, a 823 km de Teresina, Querobino enveredou-se pela política após ter apoiado financeiramente diversos candidatos a prefeito nas eleições de 2000. Em 2002 disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa pelo PDT , obtendo 2.117 votos. Em 2004 foi candidato a prefeito de Gilbués sendo o último colocado com 462 votos e agora em 2012 foi candidato a vereador pelo PDT obtendo pífios 68 votos. No decorrer dos anos até mesmo a foto de exibição na urna eletrônica mudou, na foto para as eleições de 2004 Querobino estampava um largo sorriso, já na foto de 2012 aparece sério e sisudo.

Dos 4 milhões de reais ganhos na Lotomania em 1999 restaram, segundo declaração de bens feita junto a Justiça Eleitoral, apenas R$ 57.000,00. O ex-milionário possui hoje apenas um imóvel rural denominado Fazenda Sousa Guerra e um lote urbano em Gilbués.

Imagem: ReproduçãoDeclaração de bens de Querobino em 2012(Imagem:Reprodução)Declaração de bens de Querobino em 2012

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.