Fechar
GP1

Política

TRE indefere por 4 a 3 candidatura do esposo de Janainna Marques a prefeito de Luzilândia

Alderico Gomes Tavares recorreu ao TRE da sentença do Juiz Eleitoral de Luzilândia, Múccio Miguel Meira que indeferiu sua candidatura

Com o voto de qualidade (minerva) do presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Haroldo Rehem, a corte eleitoral piauiense decidiu por 4 a 3 indeferir a candidatura de Alderico Gomes Tavares (PTB), marido da ex-prefeita Janaína Marques (PTB).

Alderico Gomes Tavares recorreu ao TRE da sentença do Juiz Eleitoral de Luzilândia, Múccio Miguel Meira que indeferiu sua candidatura a prefeito de Luzilândia pela coligação “A força do povo continua” formada por PP / PTB / PSL.

Imagem: ReproduçãoAlderico Tavares e Janainna Marques(Imagem:Reprodução)Alderico Tavares e Janainna Marques

O candidato teve seu pedido de registro impugnado pelo adversário Hyran Aguiar (PSD), também candidato a prefeito no Município de Luzilândia. Na representação de impugnação, Hyran alega que Alderico não podia ser registrado como candidato a prefeito por ser esposo da ex-prefeita Janainna Marques, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hyran Aguiar alega ainda que há uma "inelegibilidade reflexa" por Alderico ser esposo de Janainna, mesmo que o casamento tenha ocorrido após a cassação da ex-prefeita, já os dois mantinham há tempos uma relação de concubinato, ou seja, como marido e mulher. "A candidatura de Alderico Gomes Tavares pode ser considerada uma tentativa de perpetuação de uma mesma família na poder" – alegou Hyran Aguiar na representação.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.