Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer e Firmino Filho participam de sabatina da TV Antena 10

O petebista reafirmou que, "quem manda na prefeitura é o povo". Em contrapartida, o tucano destacou que pretende ser prefeito "para administrar Teresina para os teresinenses".

 A TV Antena 10 realizou mais uma sabatina do “Fogo Cruzado” com os dois candidatos a prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) e Firmino Filho (PSDB) que chegaram ao segundo turno das eleições da capital. 

O embate foi mediado pelo jornalista Douglas Cordeiro. No primeiro bloca cada candidato se apresentou ao eleitor. No sorteio para ordem de apresentação foi o tucano Firmino o “selecionado” e apresentou-se destacando sua maturidade para, se eleito for, comandar a cidade.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho recebe a imprensa após apuração das urnas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho recebe a imprensa após apuração das urnas
Em seguida, o petebista Elmano Férrer também se apresentou e destacou as ações realizadas por ele em pouco mais de dois anos de gestão. Firmino questionou o prefeito sobre o funcionamento do Hospital Universitário. Elmano disse na gestão do tucano a obra “se arrastou por mais de 20 anos”. O prefeito ainda destacou que “alguns membros do PSDB Nacional que, estiveram no poder, nada fizeram pela capital”.

Em seguida, o prefeito lembrou da relação que possui com a presidente Dilma Rousseff, ex-presidente Lula e a bancada federal do Piauí. “Estamos alinhados com o governo federal e asseguramos vários recursos para nossa capital nesse pouco tempo de gestão”, disse Férrer.
Depois, Firmino destacou que o HU deve servir como reforço para o Hospital de Urgência de Teresina em algumas áreas da saúde.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Elmano Férrer(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Elmano Férrer
Elmano falou que no governo do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), Firmino teve dificuldades para atrair recursos e concluir o HUT. Em resposta, Firmino falou que conseguiu arrecadar recursos para o Projeto Vila Bairro que segundo ele, “tornou-se símbolo de sua gestão levando reconhecimento do Lagoas do Norte”.

O tucano fez questão de destacar que, “Dilma é presidente do todo o Brasil, assim como governador e prefeito. Vou colocar minha experiência e articular com bancada federal”.
O prefeito disse ainda que seu adversário não trouxe obras e nem concluiu a Ponte Estaiada. “Estamos alinhados com governo federal, trouxemos recursos para aplicar em vilas e bairros”, destacou o petebista.

Alguns eleitores indecisos perguntaram aos candidatos sobre projetos em vários setores como transporte, saúde, educação. Ambos os candidatos destacaram as propostas que possuem para Teresina em cada área questionada.

Nas considerações finais, Elmano e Firmino pediram o voto de confiança dos teresinenses para continuar e implementar projetos que desenvolvam a cidade.

O petebista reafirmou que, “quem manda na prefeitura é o povo. Não sou centralizador”. Em contrapartida, o tucano destacou que pretende ser prefeito “para administrar Teresina para os teresinenses. Sou eu Firmino Filho quem vai comandar a prefeitura”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.