Fechar
GP1

Política

TV Clube realiza último debate com os candidatos a prefeito de Teresina

Daniel Solon (PSTU) e Vasconcelo Pinheiro (PCB) não participaram do debate por que não possuem representantes na Câmara Municipal.

A TV Clube realizou nesta quinta-feira (4) o último debate antes da eleições para prefeito de Teresina. O debate foi mediado pela jornalista Zileide Silva e teve cinco blocos. No primeiro e terceiro blocos foram discutidos temas pré-definidos e no segundo e quarto blocos os temas para perguntas foram livres. O quinto bloco ficou para as considerações finais.

Participaram do debate Elmano Férrer (PTB), Firmino Filho (PSDB), Beto Rego (PSB), Maklandel Aquino (PSOL) e Wellington Dias (PT). Daniel Solon (PSTU) e Vasconcelo Pinheiro (PCB) não participaram do debate por que não possuem representantes na Câmara Municipal.
Imagem: Portal da ClubeFirmino Filho(Imagem:Portal da Clube)Firmino Filho
No primeiro bloco, o candidato Beto Rego perguntou sobre segurança pública para Firmino Filho. Firmino disse que pretende implementar o Projeto Atividade Delegada que vai criar gratificação para os policiais que se dispuserem a fazer parte desse projeto: "Esse projeto vai aumentar a carga de trabalho dentro da cidade de Teresina e a Guarda Municipal vai sair do papel", disse o tucano.

Beto Rego comentou que é "importante que a Guarda Municipal saia do papel".

O segundo tema foi Educação Fundamental, respondida pelo candidato Elmano Férrer que criticou ainda a administração tucana: "Nós começamos valorizando o professor, o que a administração passada não fez, fizemos mais de 9 mil progressões e promoções. Nós temos que qualificar as escolas para o tempo integral".
Imagem: Portal da ClubeElmano Férrer(Imagem:Portal da Clube)Elmano Férrer
Wellington Dias respondeu sobre o tema lixo e falou de seus projetos: "Faremos a coleta seletiva. É preciso tratar com seriedade a política de limpeza pública. O pior da limpeza pública é a situação dos mercados, no mercado do Dirceu fizeram um depósito de lixo ao lado do mercado, ao lado da igreja", criticou. Wellington disse inda que vai limpar Teresina, tanto na zona rural como na zona rural.
Imagem: Portal da ClubeWellington Dias(Imagem:Portal da Clube)Wellington Dias
Maklandel falou sobre o orçamento municipal: "Teresina ficou em último lugar no requisito transparência, então, nossa primeira atitude é fazer uma auditoria das contas do município, de todos os contratos com as empresas privadas, além dos ricos terem que pagar mais tributos".

O candidato do PSB, Beto Rego finalizou o bloco respondendo sobre seus projetos para a área da saúde.
Imagem: Portal da ClubeBeto Rego(Imagem:Portal da Clube)Beto Rego
"A resolutividade da saúde é importantíssima, é necessário termos mais leitos, melhorar os hospitais dos bairros", pontuou o socialista.

O segundo bloco foi dedicado às perguntas com temas livres. Os temas discutidos foram transparência nas licitações, educação, política para os servidores, geração de emprego e renda e habitação.
Imagem: Portal da ClubeMaklandel Aquino(Imagem:Portal da Clube)Maklandel Aquino
Destaca-se nesse bloco, o candidato Elmano Férrer que afirmou que "nós não temos obras paradas, todas estão em andamento". Beto Rego disse que pretende qualificar o funcionário público. Wellington Dias garantiu que vai ampliar investimentos em parceria com o Governo Federal para a geração de emprego e renda. 

Firmino disse que vai expandir a rede de creches e Maklandel garantiu a criação de cadastro de sem-teto caso seja eleito.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.