Fechar
GP1

Política

Promotor Sérgio Reis investiga rede social que teria lesado 300 pessoas em apenas uma cidade

O promotor vai solicitar também a Delegacia Especial de Crimes Contra a Ordem, Econômica e Contra as Relações de Consumo a abertura de inquérito policial para a apuração dos fatos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPromotor de Justiça Sergio Reis Coelho(Imagem:Divulgação)Promotor de Justiça Sergio Reis Coelho
O promotor de Justiça Sergio Reis Coelho, vai investigar a rede social “Mister Colibri” em razão de denúncias que vem recebendo que já teria lesado mais de 300 esperantinenses com a promessa de enriquecimento fácil, rápido e seguro.

O promotor concedeu ontem (15) entrevista a uma emissora de rádio local e alertou para a promessa “do dinheiro fácil feita pela rede social”. O promotor vai solicitar a DECCORTEC - Delegacia Especial de Crimes Contra a Ordem,Econômica e Contra as Relações de Consumo a abertura de inquérito policial para a apuração dos fatos.

A rede social "Mister Colibri"

A rede social “Mister Colibri” promete multiplicar o investimento inicial por muitas vezes, o preço para um "mundo de felicidades" parte de um investimento de aproximadamente R$ 600,00 onde o membro passa a “ganhar dinheiro assistindo a vídeos”. A “Mister Colibri”, com sede em Fortaleza-CE, segundo o site da própria empresa “é uma rede altamente inovadora que disponibiliza materiais publicitários para serem assistidos virtualmente por sua comunidade”. O membro acumula pontos que supostamente podem ser trocados por produtos ou serviços desta mesma Rede Social.

Ainda segundo o site “o ambiente virtual da Rede Social “Mister Colibri” apresenta, para cada um de seus membros, uma poderosa ferramenta intitulada de Business Center e cada indivíduo desta inigualável comunidade terá a oportunidade para divulgar os seus próprios negócios ou serviços à esta comunidade que cresce cada vez mais, e ao convidar outras pessoas para também participar, ou seja, enquanto estiver construindo sua própria comunidade de amigos para esta Rede Social, estará ganhando dinheiro para isso”.

Segundo investigações em curso nas mais diversas cidades brasileiras a rede social “Mister Colibri” tem as características de um modelo de pirâmide típico, já que forma um sistema de unir as pessoas que pagam para a adesão e a vincular mais pessoas para o grupo, funcionando como uma progressão geométrica da matemática.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.