Fechar
GP1

Política

Câmara Federal discute violência contra a mulher em audiência pública

De acordo com o levantamento realizado pelo sociólogo Júlio Jacobo em "O Mapa da Violência 2012", a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal discute a violência contra a mulher em uma audiência pública nesta terça-feira dia 20 de novembro. A audiência foi proposta pelo deputado Marllos Sampaio (PMDB) e será realizada a partir das 15h.

De acordo com o levantamento realizado pelo sociólogo Júlio Jacobo em “O Mapa da Violência 2012”, a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil. A média nacional é de 4,4 assassinatos em cada grupo de 100 mulheres. No Piauí esse número cai para 2,6 homicídios por grupo de 100 mil mulheres.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Marllos Sampaio(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Marllos Sampaio

Preocupado com esses números o deputado Marllos propôs discutir medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher na audiência pública.

“Apesar do bom desempenho do Piauí no combate à violência contra a mulher, fiquei alarmado com os altos índices nacionais e propus a audiência. Convidamos a Delegada Vilma Alves (Delegacia Especializada de Proteção dos Direitos da Mulher) para trazer a boa experiência do Piauí que pode servir de exemplo.”

Também foram convidados o sociólogo Júlio Jacobo que fez um estudo sobre a violência no país, a Ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República na qualidade, também, de Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Maria do Rosário e a Secretária da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.