Fechar
GP1

Política

Juiz federal manda penhorar e avaliar bens de ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

A ação é de autoria do Ministério Público Federal através do procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha.

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, em despacho de 21 de novembro, mandou expedir carta precatória à Comarca de Paulistana para a penhora e avaliação dos bens do ex-prefeito de Betânia, José Idílio Cavalcante, condenado em ação civil pública de improbidade administrativa ao pagamento de multa civil no valor de 05 (cinco) vezes a remuneração percebida como Prefeito Municipal. A ação é de autoria do Ministério Público Federal através do procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito José Idílio Cavalcante(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito José Idílio Cavalcante

Entenda o caso


O ex-prefeito José Idílio Cavalcante foi condenado em ação de improbidade por atrasar a prestação de contas do Convênio n°40.950/98, celebrado entre o FNDE e a prefeitura de Betânia objetivando o complemento de verbas atinentes à manutenção do Ensino Fundamental naquele município. O ex-gestor, após a condenação, apresentou a apelação seis dias após o término do prazo e por isso não foi conhecida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

José Idílio Cavalcante foi também condenado em ação penal a três anos de detenção substituída por duas penas restritivas de direito.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.