Fechar
GP1

Política

Prefeito de Curralinhos é denunciado à Justiça após compra de combustíveis com recursos do FUNDEB

A ação foi autuada no dia 19 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí no dia 22 de novembro.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRonaldo Campelo(Imagem:Reprodução)
O prefeito Ronaldo Campelo dos Santos, da cidade de Curralinhos, foi denunciado a Justiça Federal pelo procurador da República, Alexandre Assunção e Silva, em ação civil de improbidade administrativa. O prefeito foi investigado através do inquérito civil público n° 127000000453201289, acusado de supostas irregularidades na aquisição de combustíveis com recursos do FUNDEB.

A ação foi autuada no dia 19 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí no dia 22 de novembro.

O prefeito já foi condenado pela Justiça em março de 2010. Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Estado o condenou a seis anos e dois meses de prisão pelos delitos de dispensa/inexigibilidade de licitação fora das hipóteses legais, apropriação/desvio de verba pública e estelionato e também foi denunciado ao Tribunal de Justiça por crimes contra ordem econômica, crimes contra ordem tributária e crimes contra as relações de consumo. A denúncia foi autuada no dia 27 de fevereiro e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.