Fechar
GP1

Política

Justiça nega mandado de segurança e prefeito de Uruçuí Valdir Soares vai continuar afastado

Para o juiz Sergio Roberto Marinho Fortes, não é exagero reconhecer que o município vivencia atualmente verdadeiro descalabro administrativo

O Juiz de Direito da Comarca de Uruçuí, Sergio Roberto Marinho Fortes, negou, as 14:14 horas mandado de segurança impetrado pelo prefeito Valdir Soares da Costa afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal no dia 06 de novembro. Na decisão o juiz reporta-se “aos graves problemas apresentados pela cidade, tais como ausência de esgotamento sanitário, ruas, avenidas e praças em estado deplorável etc., somaram, recentemente outros".

Na decisão o magistrado elenca uma série de irregularidades como “repasse do duodécimo ao Poder Legislativo aquém do previsto pela lei de regência, acúmulo de lixo nos logradouros públicos, atraso reiterado no pagamento dos servidores municipais, rescisão anômala de contratos de trabalho envolvendo profissionais de saúde, a se destacar enfermeiros e psicólogos, sem a substituição devida" e afirma que são exemplos lapidares.

Imagem: ReproduçãoValdir Soares da Costa(Imagem:Reprodução)Valdir Soares da Costa

Para o juiz não é exagero reconhecer que o município vivencia atualmente verdadeiro descalabro administrativo e que “o retorno do impetrante ao cargo de prefeito, ante o cenário delineado atentatório ao interesse público”.

Desvio de recursos públicos

Segundo informações de assessores do prefeito em exercício Sérvulo Carvalho, Valdir Soares da Costa desviou, após ser afastado, mais de um milhão de reais provenientes do ICMS. A polícia já foi acionada para rastrear o destino do dinheiro.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.