Fechar
GP1

Política

Deputado Antônio Félix divulga balanço de suas atividades na Assembleia Legislativa em 2012

Antônio Félix também apresentou projeto criando a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis.

Em 2012 foram apresentados vários requerimentos, indicativos de lei, projetos e uma emenda a constituição. O destaque no ano foi o trabalho na CETE onde do total 69 cidades que disputam por limites entre municípios ele conseguiu acordo com 50.

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) afirma que 2012 foi um ano bastante produtivo, apesar das eleições municipais que exige muito a presença dos parlamentares nos municípios. “Apresentei muitas matérias em prol do nosso Piauí e também consegui um bom resultado eleitoralmente”, pontuou. Dos 18 palanques que subiu na campanha municipal de 2012, Félix logrou êxito em 12 elegendo prefeitos, vice-prefeitos e um número enorme de vereadores.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Antonio Félix(Imagem:Divulgação)Deputado Antonio Félix

Na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o parlamentar apresentou vários requerimentos, indicativos de lei, projetos de lei ordinária, projeto de resolução que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis, decreto legislativo e uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acrescenta os parágrafos 1º e 2º ao art. 40 da Constituição do Estado do Piauí.

Entre os requerimentos mais importantes está a solicitação de realização de Audiência Pública para tratar da adesão ou não da UESPI ao Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação; o pedido de implantação do curso de Bacharelado em Direito no Campus da Uespi de Campo Maior (PI) e o retorno do curso de Enfermagem; o pedido de providências no que tange a reforma do estádio de Futebol Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior (PI); a solicitação ao Governador do Estado do Piauí, para que seja executada obra de asfaltamento, o mais breve possível, nas ruas da cidade de Campo Maior (PI) e também a solicitação para realização de Audiência Pública na Cidade de Barras (PI), pata tratar da viabilidade, impacto e assuntos referentes a obra de Transposição das águas do Rio Parnaíba, desemborcando no Riachão, depois no Rio Maratoan, em seguida pelo Rio Longa e retornando novamente ao Rio Parnaíba. Este último requerimento tem extrema importância para o projeto que está sendo elaborado pelo campomaiorense sobre a perenização dos rios Parnaíba e Longa. Segundo ele, este projeto deve reduzir consideravelmente os problemas da seca no Piauí.

Entre os sete projetos de lei apresentados por Antônio Félix, o destaque é para o que dispõe sobre o cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem no Estado; outro que dispõe sobre o envio de dados, pelas operadoras de telefonia móvel que operam no Estado do Piauí, aos órgãos da Segurança Pública, necessários à localização de telefones celulares e cartões SIM e que tenham relações com atividades criminosas que inclusive já foi aprovado pela ALEPI e por último um dos projetos que ganhou grande repercussão e deve beneficiar todos os piauienses é o que Institui o benefício do desconto de cinquenta por cento nas tarifas de transportes intermunicipais, para alunos das instituições de ensino superior. A apreciação dessa matéria será feita em 2013.

Antônio Félix também apresentou projeto criando a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis.

Um dos trabalhos mais firmes de Félix durante este ano de 2012 foi a frente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), onde do total de 69 cidades que disputam por limites entre municípios ele conseguiu acordo com 50.

O parlamentar encerra o ano renovando o compromisso de elaborar leis e projetos que contribua para o desenvolvimento do Piauí e beneficie principalmente as pessoas mais carentes do Estado. “Nosso trabalho é voltado para as pessoas mais humildes. Defendemos um Estado mais justo e igualitário. Esse é o nosso compromisso”, ressaltou o Deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1  
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.