Fechar
GP1

Política

Presidente da APPM faz balanço da situação dos municípios em 2012 e do seu mandato

A APPM conta com 218 municípios filiados, ou seja, seis municípios não são filiados.

Imagem: Portal APPMClique para ampliarPresidente da APPM Francisco de Macêdo Neto(Imagem:Portal APPM)Presidente da APPM Francisco de Macêdo Neto
Com a aproximação do final do dois mandatos a frente da APPM, o atual presidente da APPM, Francisco de Macêdo Neto fez um balanço da situação dos municípios piauienses em 2012 e do seus quatro anos de gestão na entidade. Francisco de Macedo Neto foi eleito para o primeiro mandato na APPM em 2009 e conquistou o apoio dos prefeitos ao tentar a reeleição em 2011. Durante sua gestão podem ser destacadas as parcerias firmadas e a luta por mais garantias municipais.

Para Macedo, os municípios enfrentaram muitas dificuldades no ano de 2012 e foram alvos de muitas críticas. Como exemplo, o gestor citou a questão dos comentários sobre os saques nas prefeituras, que supostamente seriam realizados pelos prefeitos em final de mandato. “Não concordamos com essa colocação, mesmo sabendo que em toda instituição e profissão existem aqueles que transgridam as leis. Mas não concordamos que isso seja generalizado”, declara.

Para o gestor, as eleições, a seca e a redução na economia foram os principais desafios do ano de 2012 enfrentados pelos municípios. “Temos a esperança de que dias melhores poderão vir. Costumo dizer que somos teimosos e se já escapamos da varicela, catapora e da fome, também vamos sair dessa crise que afeta os municípios”, acredita o presidente.

Balanço de Mandato

Macedo acredita que o maior feito durante os seus quatros anos a frente da APPM foi a busca da unidade entre os municípios. Hoje, 218 municípios do Piauí integram a entidade, ou seja, somente seis municípios não são filiados à Casa.

Mas segundo o presidente, em alguns momentos do seu mandato, todos os 224 municípios estiveram associados. “Essa unidade e a busca constante da representação, com equilíbrio, parcimônia com os municípios, tem que ser tônica da Casa, além da busca incansável pelo desenvolvimento da entidade. Esta não é uma casa de prefeitos, e sim dos municípios”, ratifica.

O presidente da APPM espera que o próximo presidente da APPM, eleito para o biênio 2013-2014 tenha o municipalismo como prioridade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.