Fechar
GP1

Política

TRF vai julgar em janeiro recurso de ex-deputado federal condenado pela Justiça Federal no Piauí

O relator da apelação é o desembargador federal Tourinho Neto, da Terceira Turma. A ação penal foi proposta em 2006 pelo MPF, através do procurador da República Kelston Pinheiro La

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMainha(Imagem:Reprodução)
MainhaO Tribunal Regional Federal da 1ª Região julga no próximo dia 22 de janeiro de 2013 a apelação do ex-deputado federal e ex-prefeito de Itainópolis Jose de Andrade Maia Filho, conhecido “Mainha” condenado pelo  juiz federal Gustavo André Oliveira dos Santos, da 1ª Vara Federal,  à pena de 3 meses de detenção por desviar ou aplicar indevidamente verbas públicas durante seu mandato entre os anos de 1997 a 2000.

A Procuradoria Regional da República através do procurador  Paulo Queiroz requereu o arquivamento do recurso sendo declarada extinta a punibilidade pela ocorrência da prescrição punitiva.

O relator da apelação é o desembargador federal Tourinho Neto, da Terceira Turma.

Entenda o caso

A ação penal foi proposta em 2006 pelo MPF, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, por irregularidades na aplicação de R$ 59.345,77 vindos do Convênio nº 95.828/98 celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura do município de Itainópolis, cujo objeto era a construção de uma escola agrícola.

Segundo o MPF, dentre as irregularidades praticadas pelo ex-gestor, estão a ausência dos despachos de homologação das licitações ou das justificativas para sua dispensa, do ato adjudicatório e do termo de aceitação da obra; pagamento às construtoras por meio de um único cheque  e serviços pagos, mas não executados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.