Fechar
GP1

Política

Merlong Solano exalta esforços de Lula e Dilma para fazer o Brasil crescer

O deputado destacou que na gestão dos dois petistas o Brasil recebeu grandes investimentos na área dos transportes.

O deputado estadual e secretário de cidades, Merlong Sonalo (PT), exaltou a gestão do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma Rousseff no Brasil. O deputado destacou que na gestão dos dois petistas o Brasil recebeu grandes investimentos na área dos transportes.

Imagem: ReproduçãoMerlong Solano destaca gestão de Lula e Dilma(Imagem:Reprodução)Merlong Solano destaca gestão de Lula e Dilma

O deputado ainda destaca que agora o país possui confiança de outros países na questão do investimento. “Com Lula e Dilma o Brasil se tornou um País capaz de acumular reservas internacionais, que este ano chegaram a 379 bilhões de dólares. Este volume de recursos confere confiança e estabilidade às transações internacionais do Brasil. O mundo inteiro quer fazer negócios com o Brasil, inclusive por meio de investimentos diretos em nossa economia. Quanta diferença: não faz muito tempo em que o Brasil era visto com desconfiança e apenas o capital especulativo se aventurava por aqui”, disse.

Confira o texto na íntegra:

Com Lula e Dilma o Brasil começou a corrigir a grave distorção de nossa infraestrutura de transportes: o País hoje constrói novas ferrovias e recupera as antigas. No tempo do Doutor JK se fez a equivocada opção pela priorização da indústria automobilística e o resultado nós sentimos na pele, nos preços e na poluição: um País continental que se movimenta sobre rodovias e ruas lotadas de caminhões e automóveis.

E como hoje se governa para todos e não apenas para o sudeste, as demais regiões participam desta retomada do trasporte ferroviário; inclusive o Piauí, que estava de fora do traçado original da ferrovia transnordestina. Atendendo a pedido do então gov Wellington Dias, o presidente Lula mandou alterar o projeto para incluir nosso semiárido e os cerrados. É um investimento estratégico que está em andamento.

Com Lula e Dilma o Brasil se tornou um País capaz de acumular reservas internacionais, que este ano chegaram a 379 bilhões de dólares. Este volume de recursos confere confiança e estabilidade às transações internacionais do Brasil. O mundo inteiro quer fazer negócios com o Brasil, inclusive por meio de investimentos diretos em nossa economia. Quanta diferença: não faz muito tempo em que o Brasil era visto com desconfiança e apenas o capital especulativo se aventurava por aqui.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.