Fechar
GP1

Política

Vereador rebate João Vicente e diz que eleição estadual não tem nada a ver com municipal

João Vicente analisou uma eventual composição entre tucanos e socialistas e disse que ambos "passariam mais tempo se explicando do que mostrando o que poderiam fazer pela cidade".

O vereador de Teresina Renato Berger (PSDB) falou ao GP1 sobre as pretensões políticas dos tucanos na sucessão municipal de Teresina. Ele avaliou a possibilidade de aliança entre o PSDB e o PSB do governador Wilson Martins. Muitos adversários políticos das duas siglas criticam esse possível enlace, principalmente após as eleições governamentais de 2010, onde Wilson foi oponente do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Imagem: Germana Chaves/GP1Renato Berger (PSDB)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Renato Berger (PSDB)

A disputa pelo Palácio de Karnak deixou ranhuras entre os dois partidos (PSB/PSDB), inclusive gerou processo dos tucanos contra o governador, sob alegação de supostas irregularidades.

No entanto, esses detalhes parecem não atrapalhar, pois, apesar de o PSB ter lançado o nome do secretário Átila Lira como possível pré-candidato, lideranças garantem que as negociações entre os dois partidos não cessaram.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente Claudino(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino

O senador João Vicente Claudino (PTB) analisou uma eventual composição entre tucanos e socialistas e disse que ambos [PSB e PSDB] “passariam mais tempo se explicando do que mostrando o que poderiam fazer pela cidade”.

“Essa é a opinião do senador João Vicente. É bom esclarecer que a eleição estadual não tem nada a ver com a municipal. São contextos totalmente diferentes. O certo é que todas as siglas estão em processo de negociação, devemos aguardar as definições. Mas, volto a dizer que são situações diferenciadas”, rebateu o vereador Renato Berger (PSDB) em entrevista ao GP1.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.