Fechar
GP1

Política

Vereador critica Socorrinha do PT e afirma que é um absurdo agressão pessoal dentro do partido

Socorrinha teceu duras críticas ao senador Wellington Dias porque o mesmo defende a candidatura da esposa, deputada Rejane Dias.

O vereador Décio Solano criticou duramente as declarações feitas pela militante petista Socorrinha do PT, que teria dito que não vai permitir que o PT se torne o Partido dos Dias e dos Carvalhos. “Eu acho um absurdo essas agressões pessoais, acho uma falta de respeito, o PT sempre conviveu com suas divergências, mas de forma fraterna, de forma equilibrada”, enfatizou o parlamentar. “Eu acho que estão perdendo um pouco esse equilíbrio, já estão passando pra agressão pessoal, para o ataque da família da pessoa e não é por aí que a gente vai conquistar adeptos para a tese de candidatura própria ou de aliança com o prefeito”, disse Décio Solano.

Imagem: ReproduçãoVereador Décio Solano(Imagem:Reprodução)Vereador Décio Solano

Mesmo defendendo a mesma tese que Socorrinha do PT, ou seja, da aliança com o prefeito Elmano Férrer para as eleições deste ano, Décio afirmou que não será com agressões pessoais que conseguirão adeptos para a tese que defendem. “O PT é um partido muito interessante, é a unidade da divergência, né? Eu, por exemplo, trabalho muito bem com a Rosário Bezerra, mas eu defendo a aliança com o prefeito e ela defende a candidatura própria, mas isso não faz com que a gente seja inimigo, muito pelo contrário, a gente trabalha muito bem”, disse o vereador petista. “Eu defendo a mesma posição que ela [Socorrinha], mas acho que não podem algumas pessoas do PT ultrapassar os limites da divergência ideológica e passar para questões pessoais”, finalizou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Socorrinha do PT(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Socorrinha do PT

Entenda o caso

As declarações feitas pela militante Socorrinha do PT tem gerado desconforto tanto para quem comunga com ela a tese de apoio à reeleição de Elmano Férrer quanto para quem defende a candidatura própria do partido nas eleições de Teresina. Socorrinha afirmou que o senador Wellington Dias antes era combativo às oligarquias e agora apoia a candidatura da própria mulher.

Integrantes do partido tem se pronunciado contra a utilização de agressão pessoal na defesa das ideologias. Além de Décio Solano, o deputado estadual João de Deus chegou a dizer que a opinião de Socorrinha não significa nada para o partido, pois atrás dessas declarações existe a intenção de pessoas em se beneficiar.





Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.