Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins ficará longe da campanha eleitoral em Picos

Possibilidade foi ventilada pelo próprio governador durante abertura do ano legislativo

Confirmando as previsões dos deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Nerinho (PTB), o governador Wilson Martins (PSB) não vai participar diretamente da campanha eleitoral em Picos. Essa possibilidade foi ventilada pelo próprio governador durante a abertura do ano legislativo na quinta-feira (3).

Imagem: José Maria Barros/GP1Governador ficará fora da campanha eleitoral em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador ficará fora da campanha eleitoral em Picos

Pelo menos dois aliados do governador Wilson Martins são pré-candidatos a prefeito de Picos. Trata-se da deputada Belê Medeiros (PSB) e do líder do governo na Assembléia Legislativa, Kléber Eulálio (PMDB), que ainda conta com o apoio de Nerinho (PTB), outro deputado da base governista.

Durante a leitura da mensagem do Executivo na Assembléia Legislativa do Piauí na quinta-feira passada, o governador Wilson Martins declarou que está orientando os assessores do Governo do Estado a não misturarem gestão e eleição. Para tanto, mandou confeccionar uma cartilha para orientar melhor os servidores públicos a evitarem infrações à Constituição e a legislação eleitoral.

Mesmo tendo aliados participando da disputa nos maiores municípios do Piauí, o governador Wilson Martins afirmou que em alguns casos não vai poder participar de campanhas políticas para evitar problemas para sua administração.

O governador admite que em algum momento vai apoiar seus aliados políticos, mas é recomendação sua para quem faz parte do governo não confundir administração com campanha eleitoral.

Para Wilson Martins, é natural que em alguns municípios ele não vai poder participar da campanha eleitoral diretamente e deu como exemplo Picos, onde pelo menos dois aliados estão concorrendo diretamente em palanques diferentes.

Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio disputará prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio disputará prefeitura de Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Belê Medeiros é pré-candidata em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Belê Medeiros é pré-candidata em Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.