Fechar
GP1

Política

TJ decide amanhã se aceita pedido de prisão preventiva contra prefeito de São Lourenço do Piauí

O Ministério Público pede o recebimento da denúncia, o afastamento do denunciado do cargo de prefeito e a prisão preventiva.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça vai decidir amanhã se aceita denúncia contra o prefeito de São Lourenço do Piaui, Manoel Ildemar Damasceno Cruz, conhecido por "Mazinho". O prefeito foi denunciado por peculato, artigo 312 do Código Penal e Artigo 1º, incisos I e II, do Decreto Lei 201/67, acusado de desviar dinheiro público para contratar em proveito próprio, serviços de advocacia.

Imagem: ReproduçãoPprefeito de São Lourenço do Piaui, Manoel Ildemar Damasceno Cruz(Imagem:Reprodução)Pprefeito de São Lourenço do Piaui, Manoel Ildemar Damasceno Cruz

De acordo com a denúncia desde o mês de junho de 2010 o escritório Ferreira & Moura Sociedade de Advogados vem patrocinando a defesa pessoal do acusado em processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado e também em outros tribunais, sendo que o pagamento pelos serviços seria feito com recursos do Fundo de Participação do Municípios – FPM. O Ministério Público pede o recebimento da denúncia, o afastamento do denunciado do cargo de prefeito e a prisão preventiva. O relator da ação é o Desembargador Erivan Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.