Fechar
GP1

Política

Tucanos esperam adesão de partidos frustrados com o PT em Teresina

Atualmente, o PT está dividido entre o apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB), tese que é defendida pela Executiva Municipal, e o lançamento de candidatura própria, defe

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), atual presidente do Diretório do PSDB no Estado, disse que a indecisão do PT sobre a sucessão municipal em Teresina pode causar desgaste em outros partidos que poderiam apoiar os tucanos. "Dependendo da mexida que o PT der, poderá influenciar outros partidos. Dessa forma, alguns deles, frustrados com o PT, podem estreitar laços com o PSDB", analisou o deputado.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuciano Nunes(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes

Atualmente, o PT está dividido entre o apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB), tese que é defendida pela Executiva Municipal, e o lançamento de candidatura própria, defendida pela Executiva Estadual do partido.

O PSDB, por sua vez, já está com a candidatura do deputado estadual Firmino Filho na rua. O partido promoveu onte m reunião no Centro de Artesanato Mestre Dezeinho para discutir estratégias de campanha na capital. As reuniões estão acontecendo todos os meses em diferentes pontos da cidade.

Além das conversas prévias com os partidos, o PSDB está aguardando a posição do PT, que pode lançar candidatura própria com nome da deputada Rejane Dias. Assim, os outros partidos, que não vão lançar candidatos, aguardam o lançamento das candidaturas para fazer alianças. Luciano Nunes advertiu que não quer dizer que a decisão do PT, seja ela qual for, resulte em alianças com os outros partidos. "Tudo vai depender de como as coisas vão se encaminhar", assinalou o tucano, dizendo que o deputado Firmino Filho está articulando as alianças com vários partidos, inclusive com siglas como o PSB e o PSD. Com informações do Jornal Diário do Povo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.