Fechar
GP1

Política

Wilson Martins proíbe Agespisa e Eletrobras Piauí de incluírem nomes de consumidores no Serasa e SPC

A Lei de nº 6.183, de 06 de março de 2012, é de autoria do deputado Luciano Nunes, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.

A Agespisa e a Eletrobras não poderão mais incluir o nome dos consumidores nos registros de proteção ao crédito como Serasa, SPC e outros por falta de pagamento das faturas de consumo. É que o governador Wilson Martins sancionou Lei 6.183, de 06 de março de 2012, de autoria do deputado Luciano Nunes e aprovada pela Assembleia Legislativa, vedando a inscrição de consumidores nos cadastros de restrição de crédito.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Governador Wilson Martins

De acordo com a Lei, a vedação ocorrerá quando o serviço for prestado de forma direta pela Administração Pública ou por meio de concessionário, permissionário ou autorizado pelo serviço público. O infrator da Lei estará sujeito às penalidades do Código de Defesa do Consumidor. A Lei foi sugerida ao Deputado Luciano Nunes pela Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.