Fechar
GP1

Política

Prefeito de Curralinhos Ronaldo Campelo dos Santos é denunciado ao Tribunal de Justiça do Piauí

A denúncia foi autuada no dia 27 de fevereiro e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal, sendo sorteado como relator o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Ronaldo Campelo(Imagem:Reprodução)Prefeito Ronaldo Campelo
O prefeito do município de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, foi denunciado ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí pelo Ministério Público Estadual. O prefeito foi denunciado, de acordo com a ficha processual, por crimes contra ordem econômica, crimes contra ordem tributária e crimes contra as relações de consumo. A denúncia foi autuada no dia 27 de fevereiro e distribuída a 2ª Câmara Especializada Criminal, sendo sorteado como relator o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. No dia 01 de março, o relator, em despacho, enviou o processo com 144 páginas para a procuradoria geral de justiça para parecer.

O prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, já foi condenado pela justiça, em março de 2010. Na ocasião o tribunal de Justiça o condenou a seis anos e dois meses de prisão pelos delitos de dispensa/inexigibilidade de licitação fora das hipóteses legais, apropriação/desvio de verba pública e estelionato. O prefeito recorreu da condenação ao Superior Tribunal de Justiça.

Investigação Federal

O Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, instaurou, através da Portaria nº 04, de 24 de janeiro de 2012, Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades na prestação de contas dos recursos do PDDE, repassados ao município de Curralinhos ( 89 km de Teresina) nos anos de 2007 a 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.