Fechar
GP1

Política

Prefeito de Lagoinha do Piauí acusado de desviar R$ 2 milhões entra com ação para voltar ao cargo

O afastamento do prefeito Alcione e do vice-prefeito Moisaniel foi decretado até a conclusão da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual

Foi impetrada no Tribunal de Justiça do Estado, ontem (09), as 09h39min, uma ação cautelar inominada no sentido de retornar ao cargo o prefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Barbosa Viana, e do Vice-prefeito Moisaniel Alves de Sousa, afastados pela juíza Lidiane Suély Marques Batista, de Água Branca, no último dia 30 de março, por atos de improbidade. A ação tramita na 1ª Câmara Especializada Cível e tem como relator o Desembargador Raimundo Eufrásio.

A ação cautelar inominada tem natureza jurídica acautelatória e visa a proteção, a cautela, a preservação e prevenção de um interesse sobre um provável direito que será discutido futuramente em processo próprio.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Barbosa Viana (Imagem:Divulgação)Prefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Barbosa Viana

Quando do afastamento foi decretada a indisponibilidades dos bens dos gestores, da primeira dama Valda Pereira Vilarinho Viana e da Clínica Médica de Diagnóstico Médico do Medido Parnaíba (Climep).

Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas, e por saques de dinheiro em contas do município e depósito de valores similares nas contas do prefeito, sua esposa e na empresa de ambos, a Climep. Estima-se que entre os meses de janeiro de 2008 a junho de 2011 foram desviados dos cofres do município de Lagoinha do Piauí mais de R$ 2 milhões.
O afastamento do prefeito Alcione e do vice-prefeito Moisaniel foi decretado até a conclusão da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.