Fechar
GP1

Política

Governo do Estado é obrigado a reintegrar 81 servidores por força de decisão judicial

No ano passado, o governo anunciou que não tinha condições financeiras para absorver os trabalhadores em sua folha de pagamento.

O Governo do Piauí reintegrou por força de decisão judicial 81 ex-servidores estaduais demitidos no Programa de Desligamento Voluntário - PDV -, implantado nos anos 1990. Eles acionaram a Justiça alegando que, na época, teriam sido pressionados a abandonarem o serviço público. A decisão foi assinada pelo Governador Wilson Martins no dia 02 de abril.

O Supremo Tribunal Federal – STF decidiu pela reintegração em agosto de 2011. O Governo ainda tentou recorrer, mas o caso acabou transitando em julgado.

Imagem: ReproduçãoEngenheiro Segil Araújo reintegrado por decisão judicial(Imagem:Reprodução)Engenheiro Segil Araújo reintegrado por decisão judicial

Na lista, existe até servidor a ser reintegrado em órgão já extinto. No ano passado, o governo anunciou que não tinha condições financeiras para absorver os trabalhadores em sua folha de pagamento. Foram reinregrados ao serviço público figuras conhecidas da sociedade piauiense, como o médico Edvar Cavalcante de Oliveira (IAPEP), o ex-presidente da Fagep, Francisco Sergil de Castro Araújo (Secretaria de Infra-Estrutura) e o pai do falecido cerimonialista Miltinho, MIlton Martins Vasconcelos (Secretaria de Saúde), dentre outros. Confira a relação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.