Fechar
GP1

Política

Congresso do PSDB visa aproximação entre sindicalistas e lideranças do partido

Para o deputado estadual Luciano Nunes, é necessária a ampliação da participação política no cenário atual

O deputado estadual Luciano Nunes, presidente do diretório estadual do PSDB, participa amanhã (19), do 1º Congresso Estadual de Lideranças Sindicais do Piauí. O evento acontece a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, e contará com a participação de diversas categorias profissionais e lideranças sindicais de todo o país.

Para o deputado tucano, o objetivo do congresso é a aproximação entre os sindicalistas e as principais lideranças do partido. “A realização desse congresso é um passo importante para resgatar a história tucana e voltar para as raízes daquilo que o partido sempre apregoou, que é a defesa da população, principalmente das entidades de classe e acima de tudo dos trabalhadores”, explica.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Deputado Luciano Nunes

Durante o congresso será criada a Secretaria Estadual de Relações Trabalhistas e Sindicais do PSDB. Na oportunidade será aprovado o estatuto da secretaria e empossado o presidente, Fábio Dourado, que atualmente preside a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Piauí. “A criação dessa secretaria será fundamental para a sigla na busca por propostas e projetos para os trabalhadores e ações específicas para essas classes”, destaca Luciano Nunes.

O parlamentar ressalta ainda que se faz necessária a ampliação da participação política no cenário atual. “A participação das classes sindicais e trabalhadora será uma ótima contribuição para o partido, uma vez que os sindicalitas tem um poder de mobilização muito grande e terá uma utilidade cotidiana para o partido. As constantes reuniões, debates e ações dos militantes sindicais darão mais vida e trarão uma série de benefícios ao PSDB”, afirma.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.