Fechar
GP1

Política

PSDB realiza encontro para discutir os problemas que a cidade de Teresina enfrenta

A meta é condensar em um documento, que vai integrar o plano de governo do partido para Teresina.

Acontece neste sábado (26), a partir das 8h00, no Auditório Dom Avelar (Em frente à Igreja de Fátima, na zona Leste), com a presença do deputado Firmino Filho, o primeiro de uma série de sete seminários que o Diretório Municipal do PSDB de Teresina realiza para discutir os problemas que a cidade enfrenta e as possíveis soluções para eles. Os seminários serão divididos em duas modalidades, uma formada por técnicos e outras por lideranças políticas, comunitárias e pela população interessada.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho
Realizados por intermédio do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudo e pesquisa do PSDB, os três seminários temáticos serão coordenados pelo professor doutor Washington Bonfim e pelo consultor César Oliveira. A meta é condensar em um documento, que vai integrar o plano de governo do partido para Teresina, sugestões apresentadas por professores e técnicos da Universidade Federal do Piauí, do Instituto Federal de Tecnologia e do Instituto Camilo Filho.

“A partir deste levantamento feito por professores e técnicos destas três instituições, vamos coordenar debates com grupos específicos, por temas. Ao final, teremos as sugestões desta equipe que vão integrar o plano de governo do PSDB, a ser discutido com toda a população este ano”, explica Washington Bonfim.

O primeiro destes três seminários técnicos, chamados de PensarThe, acontece neste sábado, quando será debatido o tema Social, com abordagens em cultura, esporte, saúde, educação e assistência social; já os outros dois acontecerão nos dias 16/06/12, quando será discutido o tema desenvolvimento econômico e 23/06/12, para discutir a cidade e mobilidade urbana.

Os outros quatro seminários, que são chamados de regionais, acontecerão nos dia 02 e 09 de junho, um em cada zona da cidade. Neste caso, a discussão envolve todas as comunidades e o objetivo é ouvir delas sugestões para o plano de governo e fazer um diagnóstico das necessidades de ação pelo poder público em cada comunidade. Os locais serão divulgados oportunamente.

“Daqui até a convenção estaremos realizando eventos com técnicos, com lideranças políticas e comunitárias, com filiados e simpatizantes do PSDB no sentido de buscarmos subsídios para o plano de governo que o partido vai apresentar à sociedade durante a campanha eleitoral. A meta é reunir todos os interessados, cada um a seu tempo, a fim de escutá-los e de receber suas colaborações”, explica o deputado Firmino Filho, que vai abrir o seminário deste sábado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.