Fechar
GP1

Política

Deputado Osmar Júnior embarca em viagem oficial para a China

A programação, que deve durar uma semana, inclui visitas a diversas empresas e obras públicas na cidade de Xangai.

O deputado federal Osmar Júnior, presidente do Grupo Parlamentar Brasil/China integra uma comitiva de deputados que viajou nesta sexta-feira, em missão oficial, para o país asiático. A visita de cortesia faz parte de um intercâmbio legislativo entre os dois países. O convite foi feito pelo presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional-APN, Wu Bangguo. A Assembleia corresponde à Câmara dos Deputados brasileira.

O objetivo principal da viagem é aproximar os dois países. "A China é o nosso principal parceiro econômico, portanto, precisamos conhecer melhor um ao outro”, disse. A viagem também visa colocar em funcionamento o Memorando de entendimento para o estabelecimento de um Mecanismo Regular de Intercâmbio entre a Câmara dos Deputados do Brasil e a Assembleia Popular Nacional da República Popular da China.

A programação, que deve durar uma semana, inclui visitas a diversas empresas e obras públicas na cidade de Xangai. Durante a viagem, os deputados brasileiros pretendem discutir também com o parlamento Chinês o Protocolo de Intenções dos Parlamentos dos países do grupo Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Osmar Júnior(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Osmar Júnior

Entre os convidados estão o presidente da Câmara, Marco Maia; a deputada Perpétua Almeida, que é presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além de alguns líderes partidários.

GRUPO

A Frente Parlamentar Brasil-China foi reinstalada no mês de maio, em ato solene, com a presença do embaixador da China no Brasil, Li Jin Zhang. O presidente do grupo, Osmar Júnior, disse que a Frente Parlamentar é uma organização suprapartidária que conta com 200 deputados e visa em desenvolver, ainda mais, o intercâmbio entre os dois países amigos.

A China é o maior exportador mundial e o terceiro maior importador. Hoje, é o principal parceiro comercial brasileiro. "A cooperação entre os países tem um futuro muito grande”, disse Osmar. Ele lembra que a China e o Brasil estabelecera, relações diplomáticas há 38 anos, período que a relação bilateral amadureceu e obteve importância estratégica. “Nós queremos aprofundar esta parceria, que é importante para os dos países”, finaliza.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.