Fechar
GP1

Política

Wilson Martins inaugura novo quartel da PM em Picos e implanta Ronda Cidadão

Solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, e reuniu autoridades e populares

Duas semanas após inaugurar o Hemocentro Regional de Picos, o governador Wilson Martins retornou ao município modelo na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, para inaugurar as novas instalações do 4º Batalhão Policial Militar, que fica situado no bairro Pantanal, cerca de dez quilômetros do centro da cidade.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada do novo quartel da PM em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada do novo quartel da PM em Picos

O ato solene aconteceu às 09 horas e, além do governador Wilson Martins, marcaram presença o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB); secretário estadual da Educação, Átila Lira (PSB); deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB); comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, dentre outras e populares.

Imagem: José Maria Barros/GP1Governador visita novas instalações do 4º BPM(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador visita novas instalações do 4º BPM

Após o descerramento da placa e do desenlace da fita de inauguração, o governador e comitiva visitaram as instalações do novo quartel da Polícia Militar, onde também foi implantado dez câmeras de monitoramente.

Segundo o governador Wilson Martins, o prédio inaugurado representa a grandeza do povo de Picos e dará mais comodidade para os policiais desempenharem o seu trabalho.

Imagem: José Maria Barros/GP1Autoridades observam como funciona o Guardião Eletrônico(Imagem:José Maria Barros/GP1)Autoridades observam como funciona o Guardião Eletrônico

A nova estrutura é composta por 35 compartimentos. No local funcionarão os gabinetes do Comandante e Sub-Comandante, o Comando da 1ª Companhia, a sessão de Ensino e Instrução, o Serviço de Inteligência, a Seção de Material Bélico e Viaturas e o setor de Relações Públicas. Conta ainda com um amplo auditório.

Imagem: José Maria Barros/GP1Comandante geral da PM destaca importância da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Comandante geral da PM destaca importância da obra

O novo quartel do 4º BPM tem uma área total de 8.000m² e uma área construída de 1.800m². A obra custou R$ 1 milhão e 600 mil reais. Os recursos foram oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Nazareno Fonteles (PT). Quanto à antiga sede deverá abrigar o Programa “Ronda Cidadão”, a Força Tática e o BPTRAN (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

Atraso

Mas tudo não foi feita na execução da obra. Previsto para ser concluído em 180 dias, o novo quartel do 4º BPM em Picos levou quatro anos para ser feito. A primeira licitação foi firmada no ano de 2008, com previsão de conclusão para o mês de novembro de 2009, mas, o serviço parou por mais de dois anos. O governo então dispensou a empresa responsável pela execução por quebra de contrato.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos qualifica obra como fundamental(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Picos qualifica obra como fundamental

Em 17 de agosto de 2010 o Governo do Estado firmou novo contrato no valor de R$ 1.277.401,96 para que a construção fosse retomada, porém a empresa ganhadora da licitação, a Beltech Construções e Instalações LTDA, não retomou a construção da obra que ficou parada ainda por um bom tempo, foi recomeçada depois e somente agora foi concluída e inaugurada.

Ronda Cidadão

O governador aproveitou a oportunidade para implantar em Picos o Programa de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão. Dez câmeras do Guardião Eletrônico também vão reforçar o trabalho de segurança na cidade, que tem enfrentado nos últimos tempos altos índices de criminalidade, incluindo homicídios, furtos, roubos, assaltos a mão armada, estupros, tráficos de drogas e outros.

Imagem: José Maria Barros/GP1Governador promete novas obras para Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador promete novas obras para Picos


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.