Fechar
GP1

Política

Pesquisa para prefeito de Picos aponta empate técnico entre os deputados Kléber e Belê

Encomendada pelo Diretório Regional do PMDB pesquisa foi realizada pelo Instituto Credibilidade.

Pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Credibilidade e divulgada no último dia 15 de junho, aponta empate técnico entre os deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB) na disputa pela prefeitura de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio (Imagem:Divulgação)Kléber Eulálio

Na consulta estimulada, quando os pesquisadores apontam o nome dos candidatos, o deputado Kléber Eulálio aparece com 35,25% das intenções de votos contra 34,25% de Belê Medeiros. Como a margem de erros é de 4,88% para mais ou para menos os dois estão tecnicamente empatados. Gleuton Portela (PRTB) tem 13%, nulo e branco 7% e não quiseram ou não souberam opinar somam 10,50%.
Imagem: José Maria Barros/GP1Belê Medeiros (Imagem:Divulgação)Belê Medeiros

Na pesquisa espontânea Belê Medeiros aparece na frente com 24% das intenções de votos, contra 21,50% de Kléber Eulálio. Gleuton Portela ficou com 6% e o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), que não é candidato, obteve 5% da preferência dos entrevistados. Ainda foram citados o Padre Walmir (PT) por 1,5% dos eleitores e o empresário R. Sá (PSDB) por 0,25% do eleitorado. Nulo, branco e indecisos somaram 41,5% dos entrevistados.

Cenários

Em um cenário apenas com os candidatos Kléber Eulálio e Belê Medeiros, o peemedebista lidera com 42,25% das intenções de votos, contra 34,75% da sua principal adversária. Brancos e nulos somam 12% e indecisos 11%. Quando os pesquisadores citaram somente os nomes de Belê e Gleuton a candidata oficial fica a frente com 39,5% das intenções de votos, contra 28,25% do seu adversário. Brancos e nulos somam 13% e não souberam ou não quiseram responder 19,25%.

O levantamento foi realizado nos dias 7 e 8 de junho e foram ouvidos 400 eleitores com 16 anos ou mais. Os entrevistadores fizeram entrevistas domiciliares na sede e na zona rural do município, levando em consideração o sexo, faixa etária e renda familiar.
Foram ouvidos eleitores residentes nos bairros Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Catavento, Cohab, Conduru, DNER, Ipueiras, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia e São José.

Também foram consultados eleitores que moram nas localidades Bocolô, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, Chapada do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Junco dos Monteiros, Lagoa Comprida, Lagoa dos Félix, Mirolândia, Tabatinga, Tanque, Torrões e Tabuleiro dos Pios.

Esta é a segunda pesquisa realizada em Picos este ano e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Na primeira, feita pelo Instituto BrVox, a deputada Belê Medeiros liderava com 41,40% das intenções de votos, contra 33,30% do seu principal concorrente, o deputado Kléber Eulálio.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.