Fechar
GP1

Política

PT escreve mais um capítulo de sua conturbada novela e insinua que Elmano só serve para Vice

"Se o PTB não quiser ser vice, o encontro na quinta-feira (28), definirá o candidato do PT a vice em chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias", disse Flora.

O Partido dos Trabalhadores – PT – escreveu hoje (25) mais um capítulo de sua conturbada novela rumo às eleições municipais de 2012 em Teresina. Após a militância teresinense se reunir e decidir pelo apoio à reeleição de Elmano Férrer (PTB) o partido voltou atrás e lançará candidato próprio. Membros do PTdo Piauí se reuniram com o Diretório Nacional em Brasília para definir a candidatura majoritária do partido para a Prefeitura de Teresina. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (25), às 17 horas, cujas deliberações finalizaram na alteração da primeira resolução redigida pelo Diretório Nacional. A resolução aponta que o PT decidirá pela candidatura própria na capital piauiense.

Duas resoluções do Diretório Nacional

Segundo a deputada estadual Flora Izabel, a primeira resolução foi resultado de uma reunião entre o presidente do PT Rui Falcão, senador Wellington Dias, o deputado estadual Cícero Magalhães e o presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, Francisco Sales. “Então nós do Movimento PT não concordamos com essa resolução, pois não fomos convidados para essa reunião”, disse a deputada.

Imagem: ReproduçãoPrimeira resolução do PT Nacional em relação à candidatura de Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Primeira resolução do PT Nacional em relação à candidatura de Wellington Dias

A primeira resolução sugeria Wellington como candidato a prefeito e Cícero Magalhães como vice na chapa pura do PT. O Movimento PT não aceitou porque não estavam na reunião. Já a segunda resolução modifica o item 2. As duas resoluções apontam o PTB como vice do PT, caso aceite. O prefeito Elmano Férrer, porém, já deixou claro que o PT deu a palavra de que iria apoiá-lo à reeleição, e petebistas descartaram a ideia de serem vice. “Se o PTB não quiser ser vice, o encontro municipal do PT, que será realizado na próxima quinta-feira (28), no auditório do IFPI, definirá o candidato ou a candidata do PT a vice em chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias”, informou Flora Izabel em relação à resolução definitiva.

Imagem: ReproduçãoSegunda resolução do PT Nacional(Imagem:Reprodução)Segunda resolução do PT Nacional

Os delegados do último encontro do PT em Teresina vão decidir na quinta-feira se o candidato a vice será Flora Izabel ou o deputado Cícero Magalhães. “O nome de Wellington Dias também terá de ser confirmado pelos delegados em votação no encontro”, acrescentou Flora.

A parlamentar informou ainda que estarão presentes em Teresina na quinta-feira o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e o secretário Nacional de Relações Instituições do PT, Romênio Pereira, para acompanhar o encontro do partido.

As duas resoluções revelam que a decisão do PT em lançar candidatura própria em Teresina insinuam que o PTB só serve para indicar o vice na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias.

Reações

O assunto foi bastante comentado por diversos políticos que se manifestaram nas redes sociais. Ciro Nogueira twitou com Edson Melo sobre a decisão do PT chamando de traição a decisão pela candidatura de Wellington Dias.

Já o vereador de Teresina Décio Solano, do PT, disse que não fica bem para imagem do PT desistir da aliança com PTB, pois já era um compromisso firmado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.