Fechar
GP1

Política

Sindicato ingressa com representação criminal contra o prefeito de Picos Gil Paraibano

Solicitação de investigação foi assinada pelo assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, advogado Francisco Casimiro de Sousa.

Representando os filiados Marciel José Gonzaga, Paulo João da Silva, Francisco Jailson Pereira Avelino, Inácio João da Silva e José Eduardo da Silva, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), ingressou junto à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil com uma representação criminal contra o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

A representação criminal, com pedido de abertura de investigação, deu-se em virtude de episódio ocorrido às 10 horas da manhã da última terça-feira, 26 de junho, quando, segundo os denunciantes, o prefeito Gil Paraibano teria agredido os mesmos com palavras de baixo calão e feito ameaças configurando-se crimes de injúria e difamação.
Imagem: José Maria Barros/ GP1Servidores ingressam com representação contra Gil Paraibano.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Servidores ingressam com representação contra Gil Paraibano.
Por intermédio do advogado do Sindserm, os servidores municipais, todos lotados na Secretaria de Serviços Públicos, solicitam ao Delegado Regional de Polícia Civil de Picos, Éwerton Férrer, que instaure uma investigação e indicie o prefeito Gil Paraibano pelos crimes de injúria e difamação.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Servidores ingressam com representação contra Gil Paraibano.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Assessor jurídico do Sindserm assinou a representação
Requerem ainda os servidores municipais que o prefeito seja intimado para depor, assim como seja feita a oitiva das testemunhas e, ao final da fase inquisitória sejam os autos enviados ao juízo competente para a propositura da ação penal.

Entenda o caso

Segundo os denunciantes, na manhã da última terça-feira, 26 de junho, estavam trabalhando em um canteiro de obras de “tapa buracos” nas imediações do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, quando foram atingidos em suas honras pelo prefeito de Picos Gil Paraibano, conforme narraram em boletim de ocorrência lavrado pela agente administrativa Maria Sousa Luz e sob a responsabilidade do delegado Luiz Guilherme de Sousa Ulisses.
Imagem: Reprodução Cópia da representação(Imagem:Reprodução )Cópia da representação
Em depoimento na polícia, os servidores contaram que foram chamados de vagabundos, moleques e preguiçosos pelo prefeito Gil Paraibano, que ainda teria recolhido o material de trabalho deles como facão, foice, carrinho de mão, enxada e outros e levado para a Garagem da Prefeitura.

“Podem ir embora... Vou demitir tudim... Os que forem encostados não precisam mais vir e os concursados podem ficar em casa que eu pago o salário de vocês só para não ver mais vocês, seus vagabundos”, teria bradado o prefeito Gil Paraibano que, segundo os servidores, ainda gritou com o fiscal José Carlos, conhecido como JK.

“Caso, fiscal, você não tenha coragem de levar os nomes para Prefeitura, em mesmo levo para bater os papéis desses vagabundos”, teria repetido o prefeito Gil Paraibano segundo depoimento dos cinco servidores municipais envolvidos no caso.
Imagem: José Maria Barros/ GP1Vereador Hugo Victor condena atitude do prefeito.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Vereador Hugo Victor condena atitude do prefeito
Repercussão

O fato repercutiu na última sessão da Câmara Municipal de Picos realizada quinta-feira, 28 de junho. O líder da oposição, vereador Hugo Victor (PMDB), classificou a atitude do prefeito Gil Paraibano como impensada e irresponsável. Para o parlamentar, mais um ato de desmando do gestor que precisa ser combatido pela comunidade picoense.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.