Fechar
GP1

Política

Ranking mostra Marllos entre os melhores políticos do Brasil e Assis Carvalho entre os piores

O deputado federal Assis Carvalho justificou a ausência de pontuação ao problema de saúde, onde sofreu um infarto e ficou afastado por 60 dias da Câmara dos Deputados.

O site www.politicos.org.br está divulgando o ranking dos melhores e piores políticos do Brasil. No site, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) aparece em segundo lugar como um dos melhores políticos do Brasil.

No site, os políticos são classificados por pontuações, que levam em conta se o político possui algum processo, se já foi condenado, ações contra ele, além da realização de leis importantes, presença nas sessões, entre outros aspectos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Marllos Sampaio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marllos Sampaio

Marllos Sampaio aparece em segundo lugar com 277 pontos, perdendo lugar apenas para o deputado federal Edson Santos (PT) do Rio de Janeiro, com 286 pontos.

Depois de Marllos Sampaio, entre os piauienses, aparece também o deputado Osmar Júnior (PC do B) no 40º lugar com 221 pontos. Logo depois vem o vereador Décio Solano (PT) no 103° lugar com 214 pontos.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) aparece entre os piores políticos do Piauí e do Brasil. O deputado aparece sem pontos e apenas com a sigla ""NR"", que segundo o site significa que  "Se o político perder todos os 200 pontos iniciais, ele fica marcado como "NR", ou seja, "Não Rankeado". Com isso, ele sai do ranking. O motivo disso é que queremos com esse trabalho chamar a atenção para os bons políticos (ou pelo menos os menos piores) e não ficar destacando os piores do Brasil. Se um político estiver como "NR" recomendamos fortemente não votar nele".

Além de Assis Carvalho, aparece entre os piores o senador Ciro Nogueira (PP) com apenas 23 pontos.

Imagem: Germana Chaves / GP1Assis Carvalho (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Assis Carvalho (PT)

No próprio site, os criadores afirmam que a ideia do site “é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Somos um site particular criado por dois professores e administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”.

Assis Carvalho

O deputado federal Assis Carvalho justificou a ausência de pontuação ao problema de saúde pelo qual foi acometido. Ele lembrou que participou apenas do encerramento dos trabalhos da Câmara e que por isso não tem como aparecer numa boa colocação.

“Todos os dias é feita uma consulta em relação aos trabalhos na Câmara. Como todos sabem eu sofri um infarto e por isso tive que me afastar dos trabalhos durante sessenta dias. Compareci apenas no encerramento do semestre e agora no dia primeiro de agosto retorno. Mas ainda em ritmo desacelerado porque estou fazendo fisioterapia, exames rotineiros e vários outros procedimentos. Por isso, tenho que ter cautela e prudência. Dois meses sem trabalhar realmente não tenho condições de pontuar e nem aparecer numa colocação melhor no ranking”, explicou Assis.

Confira aqui o desempenho dos políticos piauienses no site.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.