Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus critica excesso de proibições da Justiça Eleitoral

O parlamentar citou como exemplo, que os candidatos não podem mais fazer campanha em praças públicas ou em comércios particulares.

O deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta quarta-feira (08) para criticar excessos da Justiça Eleitoral ao fazer proibições à propaganda política. O parlamentar citou como exemplo, que os candidatos não podem mais fazer campanha em praças públicas ou em comércios particulares.

Imagem: Germana Chaves/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Germana Chaves/GP1)Deputado João de Deus

"É aceitável candidato não fazer propaganda em repartições públicas ou usar carros de som com volume muito alto e próximo a hospitais, por exemplo. Agora, não podemos aceitar calados o que está sendo feito como se as proibições fossem normais. Estão estreitando a propaganda política, mas a propaganda privada pode?", reclamou.

Recebendo apoio dos deputados Nerinho (PTB) e Cícero Magalhães, João de Deus também criticou o Congresso Nacional que, para ele, tem negligenciado sua função de legislar. O parlamentar disse que a política é uma das atividades mais nobres, porém o que passa para a sociedade é de ser um ato condenável.

"Pode ser que na cabeça do juiz ele não goste de política ou tenha uma visão errada sobre a atividade. O Congresso Nacional abre brechas por não fazer leis claras. Não se pode soltar foguetes, mas pode em uma festa. Todo esse excesso é muito estranho", finalizou. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.